TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Técnica no Hotel Ibis Styles

Por:   •  19/5/2016  •  Resenha  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 5][pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

Visita Técnica no Hotel Ibis Styles

Atividades Complementares Presenciais III

Aluno:

Atividade: 3

Porto Alegre

Maio/2016

Introdução

Nesse trabalho será abordado informações sobre a visitação no Hotel Ibis Styles, enfatizando os 4 P’s do Marketing.

Fomos à visitação dia 26 de abril juntamente com a professora Giselda de Castro. Fomos recepcionados no hotel pela gerente geral Giovana Filippini, onde ela nos apresentou o estabelecimento, tirou nossas dúvidas e nos contou um pouco da história do Ibis Styles, que pelo incrível que pareça não vende hospedagem, o Styles vende experiência (ele trabalha como economia de experiência).

O hotel Ibis Styles fica situado na Rua Garibaldi 633 em Porto Alegre, iniciou suas atividades dia dez de março de 2015, atuando na área de hotelaria, mais precisamente em vender experiência. O Ibis Styles hoje possui 32 funcionários e seu público não é bem específico, mas a maior parte são executivos a trabalho.

O Styles é um hotel franquiado da rede Accor, lá que a Accor se disponibilizam em ferramentas de gestão para facilitar os seus parceiros, possuem um setor de compra onde referenciam os fornecedores, indicando os fornecedores com mais qualidade, com maior benefício, menor custo. Alguns exemplos de fornecedores indicados pela Accor são: sabonetinhos, Ecolab(produtos de limpeza), empresas terceiras de serviço: Tecno Clean (analise da potabilidade da água), Clima Ar (cuidam de ar condicionado), e alguns outros.

O produto do Hotel é a venda de experiência, mas o hotel também possui um café/ restaurante, que atende com a maior cordialidade fazendo com que os clientes se sintam em casa na sua estadia.

Hall de entrada

Produto:

O Hotel Ibis Styles vende experiência e não hospedagem. O hotel é um hotel temático com o tema “Parque da Redenção”, então desde a entrada no estabelecimento você já nota a diferença dos hotéis que convencionais que está acostumado a ir ou ver. Na entrada tem móveis comprados no Brique da Redenção, que é uma feira de antiguidades, que fica situada nos finais de semana na Redenção. Tem livros pendurados no teto, tem uma área de fantasias, onde têm espelhos, perucas e chapéus para as pessoas e os funcionários brincarem pelo estabelecimento. Nos quartos, cada um tem um quadro diferenciado com uma foto do Parque, e hotel deixa no quarto uma cortesia para o hospede, uma água de boas vindas, ligações para telefones fixos e um presente surpresa que no momento está sendo uma pipoquinha, que normalmente as pessoas compram quando vão ao parque. Continuando nesse clima de parque com o café da manhã é all inclusive (o valor da diária inclui o café da manhã), os funcionários tendem a juntar pessoas que não se conhecem na mesma mesa, para fazer uma integração entre os hospedes, semelhante a que fazemos quando fazemos um passeio no parque.

Preço:

O hotel oferece uma oferta de serviços completos, com tudo incluso. O Ibis Syteles/ All Seasons, é a marca de hotéis econômicos onde tudo o que você precisa está incluso no preço: capa confortável, buffer de café da manhã, acesso Wifi em todo o hotel e pequenos mimos sem custo adicional.

Praça:

O Hotel não possui uma distribuição, pois o hotel presta um serviço, porem existem intermediários que atuam com sites de reservas online de hotéis como o Booking, Trivago e sites semelhantes.

[pic 6] [pic 7]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (177.7 Kb)   docx (81.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com