TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral da Administração e do Administrador

Artigo: Visão geral da Administração e do Administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Artigo  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 4

Visão geral da Administração e do Administrador

O administrador é um dos profissionais mais procurados, haja vista a quantidade de cursos disponíveis no mercado. Independente do tipo da Instituição, o mercado exige além dos conhecimentos já citados, que o aluno saia atualizado com as tecnologias aplicadas no mercado e também com o domínio de outro idioma (preferencialmente inglês ou espanhol).

A administração estuda diversas áreas, incluindo Marketing, Publicidade, Finanças e o mais importante, Gestão e Comportamento Organizacional.

Da perspectiva financeira, tem como objetivo central aprender a investir sabiamente o dinheiro e a tomar as melhores decisões. É na gestão que você aprende a desenvolver habilidades para exercer dentro da organização, como recrutamento, seleção, gerenciamento.

Os profissionais precisam ter competências que sejam canalizadas para a geração de negócios para a empresa. São pré-requisitos: agilidade, coletividade e capacidade de gerar valor agregado ao produto. O profissional hoje precisa ser multifuncional, ter habilidade para trabalhar em equipe e ter uma série de atitudes resultantes de uma vertente ética pesada. Que seja capaz de compatibilizar inteligência, experiência e expertise, transformadas em valores éticos, e que tenha uma visão global mesmo que ele não trabalhe fora do país. Ao lado disso, ele precisa ser capaz de entender as estratégias de sua empresa, capaz de se auto-liderar a ponto de fazer parte dos grandes desafios que as empresas enfrentam, que são produzir mais com cada vez menos recursos de forma sustentável, recorrente, com responsabilidade social e respeito ao meio-ambiente. Estes são os caminhos que temos que tentar completar. Isso é o que cada um de nós terá que prover para garantir a própria empregabilidade. Então o pensamento é: ”Eu preciso de uma empresa que seja socialmente justa, ambientalmente responsável e economicamente viável.”

O perfil ideal do administrador:

• Internalizarão de valores de cidadania, responsabilidade social, justiça e ética profissional.

• Formação humanística e visão global que a habilite compreender o meio social, político, econômico e cultural no qual está inserido e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente.

• Formação técnica científica para atuar na administração das organizações, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional em consonância com as demandas mundiais, nacionais e regionais.

• Competência para empreender e tomar decisões, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações.

• Capacidade de atuar em equipes multidisciplinares e multifuncionais.

• Flexibilidade e proatividade diante das mudanças.

• Orientação para resultados.

• Capacidade interativa, integrativa e de coordenação.

• Capacidade de compreensão de necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança, demonstrando pré-disposição para o aprendizado contínuo.

Meu objetivo ao escolher o curso de Administração

O curso de administração será extremamente válido para mim, pois pretendo iniciar no meu próprio negócio, ainda não definido muito bem, mas com foco no setor alimentício (restaurante, cyber café ou doceria).

Não pretendo atuar diretamente na administração do negócio, pois pretendo cursar gastronomia ao término desta faculdade, porém quero ter plenas habilidades e conhecimentos para inspecionar, saber

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com