TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você com os outros. Relação marketing pessoal

Artigo: Você com os outros. Relação marketing pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Artigo  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 4

1- VOCÊ NO MUNDO

O crescimento econômico vem aumentando a concorrência por profissionais especializados. A captação e a retenção de profissionais capacitados e especializados passaram a ser um grande desafio para as organizações.

O conhecimento passou a ser o recurso mais importante para o sucesso profissional. Na era de transformações e crises constantes é imprescindível que o profissional seja competitivo. É necessário investir em conhecimentos, por isso as empresas buscam profissionais que possuam flexibilidade, iniciativa e criatividade, para que não se tenha uma repetição de tarefas e passividade.

Não é mais novidade que o Brasil, em ritmo de crescimento acentuado, com as grandes obras de infra-estruturar pela frente, principalmente para sediar os eventos Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, vive a carência por mão de obra qualificada. A abordagem tradicional do famoso apagão de talentos está concentrada sistematicamente no fato de que faltam profissionais qualificados para ocupar os cargos demandados pelas empresas, não só no futuro próximo, mas já no curto prazo.

Portanto, ao mesmo tempo em que as políticas públicas precisam atender à prioridade de melhorar a qualidade do ensino regular, é fundamental que se multipliquem as experiências bem-sucedidas de empresas e entidades de classe para a formação e treinamento de profissionais.

As empresas devem identificar estimular e reter os potenciais talentos. É importante que patrocinem o desenvolvimento de seus colaboradores, investindo em educação e treinamentos constantes, de forma a segurar uma melhor produtividade e conseqüente lucratividade que lhes permitam enfrentar os novos desafios do mercado.

2 – VOCÊ COM OS OUTROS.

RELAÇÃO MARKETING PESSOAL

Comportamentos e atitudes valorizados pela empresa, como algo que agrega valores: inteligência, entusiasmo, simpatia, ética, cooperatividade, disciplina, aparência, disposição, seriedade, respeito, auto-estima, pontualidade, educação, ter conteúdo.

No ambiente corporativo, o colaborador necessita saber se comunicar para dirigir reuniões, defender projetos, lançar produtos, dar entrevistas, entre outros; todos estes recursos devem ser feitos de maneira efetiva, comunicando-os bem. Quem se comunica com eficiência estará automaticamente vendendo à sua imagem e da sua empresa, comunicando-se corretamente e vencendo a timidez. Estudar, ler é muito importante para que se tenha um eficiente conteúdo para dizer, transmitindo de forma natural, assim as pessoas, gestores, clientes sentiram segurança, mas suas palavras. Evite vícios de linguagem, gírias, no trabalho não converse sobre sua vida pessoal, assuntos que fujam do profissionalismo e etc. Esteja sempre se colocando no lugar do outro, as pessoas passa por diversas fases no desenvolvimento de personalidade, e use a sua empatia sempre.

Ter simpatia e fundamental os clientes e as pessoas gostam daqueles que os tratam bem, sendo cordial, afetuosos, entusiástico, educado e fundamental para transmitir as pessoas uma imagem positiva do seu relacionamento, usando também as normas básicas e fundamentais da educação assim como, bom dia, obrigado, licença, desculpe! Ter alegria positiva contagia todos que estão por perto, e é maravilhoso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com