TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WORKSHOP DE COACHING DE FUNCIONÁRIOS DA JONES SCHILLING

Por:   •  11/11/2018  •  Resenha  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM LIDERANÇA E COACHING

Fichamento de Estudo de Caso

Trabalho da disciplina:

Coaching de Performance

Tutor: Prof. Norma Horst Kirsten

Porto Alegre - RS

2018

Estudo de Caso:

WORKSHOP DE COACHING DE FUNCIONÁRIOS DA JONES SCHILLING

Referência:

Texto do Fichamento:

Trata-se de um texto redigido por Ken Mark sob supervisão da professora Jane M. Howell pertencentes à Richard Ivey School of Business Foundation no ano de 2014.Ele nos mostra os desafios da empresa Jones Schilling (JS), sediada na Ásia, para desenvolver atividades com quatro funcionários da geração Y (nascidos entre os anos 1980 e 1990). Os gerentes de cada um destes indivíduos estão se preparando para treiná-los e assim prover o melhor desempenho da empresa, este treinamento visa à adequação destes jovens promissores ao perfil da empresa e a melhorar seus resultados. Os nomes e outras informações podem ter sido alterados pelos autores para manter a privacidade das pessoas citadas.

A gerente Mary Lam estava atenta a Cindy Chu, considerada a "jóia rara”. Cindy estava com 27anos e havia sido contrata há três pela JS, ocupava o cargo de analista financeiro junior trabalhando no departamento de finanças. Graduada em uma grande universidade em que foi estrela do esporte de voleibol. Na empresa Cindy obteve destaque em sua primeira tarefa como analista financeira por ter comprovado seu enfoque nos detalhes, também promoveu inovação no sistema de cadastramento de fornecedores. Porém não assimilou bem uma critica, mesmo que construtiva em sua segunda tarefa, voltado para finanças (analise, documentação, processos financeiros e recomendação).

Conforme o texto nos mostra, Mary Lam notou falta de comprometimento de Cindy para com suas tarefas, inclusive houve episodio de descontentamento para ficar alem do horário. Havia também uma atenção demasiada para com redes sociais e tarefas distintas das cobradas pela empresa inclusive enquanto estava em serviço, é citado pelo texto o envolvimento como voluntariada ativa e administradora de um grupo de vôlei, com ações para com estes durante sua jornada de trabalho. Há ainda um volume demasiado de mensagens para amigos.

Mary Lam deseja saber como agir com Cindy para que a mesma mude seu método de trabalho e que aumente sua dedicação para o mesmo, separando assuntos pessoais das atribuições do trabalho e estar aberta a feedbacks.

Jason Wong está a doze meses na empresa e atua no setor de saúde e beleza. Ao demonstrar brilhantismo em determinados momentos foi promovido ao cargo de gerente assistente no último mês. Seu gerente, Peter Lee, notava que sua ausência por horas ao longo do mês, Soube que Jason efetuava suas revisões de layouts em uma hora e não em quatro como propostos pela JS. Apesar desta lacuna de três horas Jason garantia que seu trabalho havia sido eficaz. Para Peter Jason estava atingindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com