TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre o Estudo de Caso Funcionários da Jones Schilling

Por:   •  6/7/2017  •  Resenha  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  1.042 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha sobre o Estudo de Caso Funcionários da Jones Schilling

Curso: Liderança e coaching

Disciplina: Coaching de Performance

Este estudo apresenta o caso de 4 gerentes da Geração Y, que apresentam a possibilidade de uma carreira promissora porém estão passando por problemas comportamentais e de desempenho o que levou seus superiores a se reunirem para discutirem o futuro destes jovens. A seguir são apresentados os perfis destes funcionários:

Cindy Chu, de 27 anos e graduada em Administração e Finanças numa universidade de primeira linha, onde também se destacou na participação de esportes e foi contratada há 3 anos atrás para a JS como analista financeira junior. Depois de um ano trabalhando na inserção de dados Cindy foi promovida a Analista Financeira e ficou encarregada da gestão de importantes projetos de nível regional, como parte de uma equipe de cinco pessoas subordinadas a um gerente sênior. Com uma equipe tão reduzida era necessário que em períodos de picos de trabalho fossem necessárias horas extras. Cindy ficou encarregada de armazéns da Cia para garantir que a contagem fora feita de maneira correta e que as devoluções estavam sendo feitas de acordo com os procedimentos definidos para que tudo ocorra de forma eficiente e eficaz. O excelente desempenho de Cindy e as inovações propostas por ela mereceram destaque de seu gerente sênior. Em seu segundo projeto Cindy já não apresentou o mesmo desempenho e reagiu mal ao ser corrigida. Neste momento seus colegas de trabalho já apresentavam à sua chefe comentários sobre o pouco envolvimento com as questões do trabalho assim como a importância de Cindy priorizar projetos pessoais bem como longo tempo dedicado a postagens em redes sociais durante o horário de trabalho, algo que a gerencia da empresa também já havia notado.

Jason Wong, graduado em Artes Visuais, fora contratado para a área de merchandising no projeto de reestruturação do layout de produtos nas lojas, como parte de uma equipe de 20 profissionais e entre suas atribuições constavam a atuação nos escritórios da Cia quanto em campo para garantir a padronização das alterações em todas as lojas da rede. Este trabalho demandou muita interação com os gerentes da loja assim como os membros de sua equipe, que constataram que ao final do processo Jason não apresentou um excelente desempenho pois lhe faltava atenção aos detalhes o que para ele era um contra-senso pois se considerava extremamente eficiente pois realizava as tarefas propostas em menos tempo do que o planejado e assim se sentia no direito de ter ‘horas de folga” durante o expediente. O gerente de Jason se encontra num momento em que procura a melhor forma de comunicar a Jason sua mudança de postura e etiqueta pessoal, para que possa se adequar aos padrões mais formais da empresa, ser mais engajado e e de fato ser o destaque que ele se imagina.

Michelle Kang se formou entre os primeiros alunos de Administração e Negócios de sua universidade e trabalha no departamento de Marketing da JS há três anos onde era responsável pela gestão de agencias externas e desenvolvimento criativo e tinha como missão “traduzir” os objetivos chave da marca da JS em uma publicidade que levasse o público as lojas. Michelle gostava de trabalhar com uma grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com