TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso: Workshop de coaching de funcionários da jones schilling

Por:   •  13/8/2018  •  Resenha  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM  COACH E LIDERANÇA

Fichamento de Estudo de Caso

João Pedro Costa Cunha

Trabalho da disciplina Coaching  de Performance

                                                 Tutor: Prof. Norma Horst Kirsten

Brasília

2018

Estudo de Caso de Harvard: Workshop de coaching de funcionários da jones schilling. 

Referência: MARK. Ken, HOWELL. Jane, Workshop de coaching de funcionários da jones schilling. M. Richard Ivey School. Versão 04/09/2014.

Texto do Fichamento:

        O estudo relata sobre quatro gerentes da empresa Jones Schilling (JS), um comércio varejista com sede na Ásia, que estão tentando preparar seus funcionários para um treinamento com intenção de melhorar seus desempenhos na empresa. Os funcionários são: Cindy Chu, analista financeiro júnior, Jason Wong, gerente assistente, Michelle Kang, assistente de marketing e Sam Chang, gerente de carga da categoria de alimentos frescos.

        

Cindy Chu

        Cindy tem uma boa formação acadêmica e trabalha há três anos como analista financeira júnior. Mary Lam, sua gerente, vê grande potencial em Cidy, mas deseja que seja mais focada no trabalho pois ela concentra mais suas energias em atividades fora do trabalho.

        Em seu primeiro projeto, Cindy desempenhou bem o seu trabalho sendo detalhista e promoveu inovação quando foi preciso em algumas situações. Porém seu desempenho nos projetos seguintes não tão bom quanto no primeiro e quando recebeu algumas críticas construtivas para seu crescimento ela reagiu mal.

        Mary quer dar a Cindy uma promoção porque vê nela um grande potencial de liderança, mas Cindy não está pronta ainda porque precisa focar mais em seu trabalho do que em atividades fora do trabalho. O desafio de Mary é: como mostra a Cindy o que está acontecendo e como convencer ela a mudar seu método de trabalho.

Jason Wong

        Jason faz parte da equipe de merchandising, ele trabalha há 12 meses e já ganhou uma promoção a gerente assistente. É graduado em artes visuais e no início de seu trabalho mostrou aptidão e atitude para um cargo iniciante na JS.

        Os colegas de Jason observaram que ele não realiza os trabalhos por completo e tinha iniciativa pra terminar de fazer o trabalho. Durante o trabalho Jason desaparecia durante horas, várias vezes ao mês. A sua explicação para isso era que ele consegui fazer o trabalho que foi determinado para era em menos horas do que era estipulado. Porém isso deixa os colegas de Jason insatisfeito, que perguntavam se Jason se sentia no direito de poder se ausentar assim enquanto os outros estavam trabalhando.

        Jason também tinha que melhorar na sua apresentação pessoal e no tratamento de seus superiores. O desafio de Peter, gerente de merchandising era tornar Jason mais motivado, engado, pró ativo e o transformar em um funcionário nota A.

Michelle Kang

        Michelle é graduada em administração e negócios, era uma profissional de alto nível no departamento de marketing da JS há 3 anos como assistente de marketing. Karen, gerente de marketing da JS, questiona que Michelle é ousada e não segue as instruções ao pé da letra, colocando suas reflexões desnecessária em alguns relatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (141.9 Kb)   docx (47.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com