TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Workshop de Funcionários da Jones Schilling

Por:   •  5/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 4

COACHING DE PERFORMANCE

Workshop de Funcionários da Jones Schilling

REFERÊNCIA: Mark,Ken. Workshop de coaching de funcionários da Jones Schilling, Ivey Publishing, Ivey Business School, Western University. Londres,Ontário,Canadá. 2014

O estudo de caso trata da preparação de um workshop sobre como é possível contribuir de uma melhor forma para o desempenho da empresa Jones Schilling. Os quatro gestores responsáveis pelo desenvolvimento do workshop, resolveram basear-se nas análises de rendimento e comportamento de um grupo de quatro funcionários pertencentes à "Geração Y", geração essa, que apesar de atingir bons resultados, vem apresentando uma série de dificuldades referente aos padrões de processos e comportamentos da empresa. O autor divide seu texto, apresentando individualmente o histórico, personalidade, forças e fraquezas dos quatro funcionários, assim como o impacto que esse conjunto de características causa nas diversas estruturas laborais e governamentais da empresa.

O primeiro caso apresentado é da funcionária Cindy Chu. Cindy tem 27 anos, foi contratada há três anos e em seu primeiro projeto como analista financeira se destacou por comprovar enfoque nos detalhes e promover inovação a processos criados anteriormente. A partir de seu segundo projeto, Cindy começou a apresentar dificuldades com críticas e falta de concentração por canalizar atenção a tarefas relacionadas à sua vida pessoal durante o horário de trabalho. Tais fatos pareciam atrapalhar Cindy a apresentar a mesma riqueza em detalhes e rendimento esperado por sua equipe e sua gestora busca uma solução para fazer com que Cindy entenda o problema e reveja seus métodos de trabalho.

O segundo caso trata do funcionário Jason Wong. Segundo Peter, gerente de merchandising da JS “Jason mostra momentos brilhantes, mas minha avaliação, até agora, é a de que ele não tem iniciativa". Tal avaliação se dá porque apesar de Jason apresentar ótimas soluções, que muitas vezes diminuem o desperdício de tempo durante as tarefas, ele não aproveita o tempo com iniciativas que aperfeiçoem os pequenos detalhes do processo em que está envolvido, ao invés disso ele se sente no direito de aumentar o tempo de descanso por já apresentar um trabalho satisfatório. Jason também demonstra postura e comportamento muito casual para o cargo, o que é avaliado como inadequado e faz aumentar a imagem de que Jason não leva a sério o serviço. Peter parece buscar uma forma mais casual de transmitir a Jason um feedback eficiente que o faça entender a necessidade de mudança de postura para as questões citadas acima sem fazer com que o mesmo se desmotive a seguir no cargo.

Michelle Kang, o terceiro caso citado, é considerada uma profissional de alto nível no departamento de marketing da JS. Em suas atribuições, Michelle se destaca principalmente por sua criatividade, entusiasmo e facilidade em lidar com os diversos stakeholders.

Michelle, porém, apresenta dificuldades ao cumprir processos conforme solicitado e por relacionar-se com a equipe com menos formalidade do que o esperado. Com os processos, Michelle costuma substituir dados e solicitações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com