TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÁREA DE PRODUÇÃO PONTOS FORTES

Por:   •  29/11/2016  •  Monografia  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 3

ÁREA DE PRODUÇÃO

PONTOS FORTES        

O Layout da empresa é estruturado e conta com uma área de recepção para atendimento balcão dos clientes, uma sala de reuniões para negócios, uma sala da gerencia, sanitários masculino e feminino e refeitório, possui estacionamento próprio para clientes e seu próprio galpão para armazenar seus produtos (os veículos para serem alugados).

A localiza é atualizada com os veículos mais procurados no mercado. Existe uma facilidade na aquisição de veículos por possuir convênios de descontos com as montadoras, e sua frota é a mais nova da américa latina por seus carros rodarem apenas quarenta mil quilômetros nas agencias, logo depois é exigido sua venda.

Possui um software interno próprio desenvolvido pela equipe de T.I localizado na matriz e um sistema integrado de comunicação.

Subcontrata veículos de sua própria marca, para suprir as demandas em excesso e dos grupos não disponíveis na empresa.

PONTOS FRACOS

O layout é padronizado de acordo com as exigências da marca e isso impede que tenhamos opinião sobre a arquitetura planejada.  

ESTRATEGIAS PARA FORTALECER OS PONTOS FORTES

Sugerir que a matriz analisasse alguns casos de quilometragem de veículos, na qual exigissem por exemplo o dobro de rodagem nos alugueis mensais, onde a marca pudesse ganhar ainda mais com estes veículos, quarenta mil quilômetros é muito pouco para empresas que alugam mensal e rodam cerca de dez mil quilômetros com o veículo.

ESTRATEGIAS PARA TRANSFORMAR PONTOS FRACOS EM PONTOS FORTES

Sugerir que a matriz permita adaptações no layout de acordo com as necessidades de cada filial, passando obviamente por uma análise da matriz.

AREA DE MARKETING

PONTOS FORTES

Marketing padronizado, disponível pela matriz no acordo de compra da marca como rádio, televisão, outdoors, internet.

A empresa é focada no aluguel de veículos e sua venda após a meta atingida é o segundo foco.

Os preços são baseados em regiões de acordo com suas demandas, tendo flexibilidade nos descontos de acordo com a fidelidade do cliente seja jurídico ou físico.

A empresa promove a necessidade pessoal do indivíduo em se locomover, oferecendo o caminho e a condição de transporte para realiza-lo.

A marca é reconhecida e respeitada pelo mercado e clientes, estando a quase cinquenta anos em atuação.

Seu requisito de venda da marca é da cidade ter no mínimo cem mil habitantes (80 mil fixos e até 20 mil flutuantes), ou que tenha necessidade de demanda ativa correspondente a 70% da população ( empresas férreas, mineradoras, centros fabris).

PONTOS FRACOS

        A localiza tem o seu próprio site onde o cliente reserva veículos online, e ele disponibiliza descontos em combos como empresas aéreas, descontos não acordados com as agências causando desconforto das atendentes ao recebe-las pelo cliente.

ESTRATEGIAS PARA FORTALECER OS PONTOS FORTES

        Sugestão em propaganda nos canais abertos de televisão e não somente os fechados.

ESTRATEGIAS PARA FORTALECER OS PONTOS FRACOS EM PONTOS FORTES

 Sugestão em conscientizar toda rede do desconto oferecido naquele dia pelo site, via e-mail para todos os atendentes e a porcentagem de desconto ser de acordo com a fidelidade do cliente, tendo ele que disponibilizar seu CPF para consulta.

ÁREA DE FINANÇAS         

PONTOS FORTES

Toda marca localiza, seja franquia corporação ou matriz conta com um representante de carteira regional, para auxiliar nas estratégias financeiras, onde disponibiliza um treinamento no próprio sistema para que os dados sejam lançados e ele mesmo computa os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com