TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.811 Palavras (8 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CERES

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

 NOME DO ACADÊMICO (A): ALESSANDRO ALVES DA SILVA

RA: 8567956532

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE EMPREENDEDORISMO, ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

TUTORA: GLEICE FRANCISCA LEAL

CERES / GOIÁS

2014

SUMÁRIO [pic 3]

INTRODUÇÃO ...................................................................................................................  03

1.  AUTOAVALIÇÃO DE SEU PERFIL EMPREENDEDOR (AMBIENTE,ATITUDES E KNOW HOW)  ................................................................................................................. 04

2. PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS........................................................... 05

2.1. SUMÁRIO EXECUTIVO ............................................................................................ 05

        ........................................................................................................................................ 06

3. PARÂMETROS ÉTICOS............................................................................................... 07

4. POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS .................................................................... 08

RECOMENDAÇÕES FINAIS À ORGANIZAÇÃO...................................................... 09

REFERÊNCIAS ................................................................................................................. 10

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem a finalidade de demonstrar de forma clara e objetiva o estudo do desenvolvimento e implantação da “O CANTINHO DA LIMPEZA” - uma empresa que irá prestar serviços de limpeza e conservação de ambientes. Pretendemos desenvolver um plano que demonstre uma iniciativa que atenda o mercado no ramo de serviços de limpeza de acordo com a necessidade dos clientes de modo satisfatório.

Com base em estudo observamos que há uma tendência do crescimento do negócio de prestação de serviços de limpeza. Visto que serviços de limpeza e conservação são atividades necessárias no dia-a-dia das pessoas e firmas. É um tipo de negócio que promete ser bem aceito no mercado e também considerado lucrativo.

O aumento da competição e da exigência de clientes com a limpeza e conservação do ambiente contribuirá para que o desempenho de tais serviços seja acompanhado com mais atenção. Daí surgiu a firme ideia da criação da empresa O CANTINHO DA LIMPEZA

A empresa contribuirá como prestadora de serviço para um maior e melhor desenvolvimento nos setores econômico e social, pois tem a pretensão de abrir as suas portas para empregos de modo a gerar renda para a região, tornando-se então um meio de apoio à comunidade local.

1.  AUTOAVALIÇÃO DE SEU PERFIL EMPREENDEDOR (AMBIENTE, ATITUDES E KNOW HOW) 

O segmento de mercado intenciona oferecer serviços de boa qualidade e de menor custo, o que faz com que a oferta seja a escolhida pelos clientes, dentre todas as ofertas disponíveis no mercado de atuação da empresa exatamente porque sua oferta tem algo que é a vantagem competitiva que eles buscam e é única ou melhor do que a oferta dos concorrentes.

Juntamente com a busca da satisfação dos clientes, a empresa não deve esquecer-se de oferecer um retorno satisfatório para o capital investido pelos acionistas, garantindo assim, a sua permanência no negócio. Desta forma, a empresa estará aumentando suas chances de se manter no mercado ao qual está inserida, e também, tendo melhores condições de enfrentar seus concorrentes.

Antes de partir para o detalhamento de um plano de negócio o empreendedor deve saber responder a si próprio qual o significado da oportunidade. Ficar atento e perceber, no momento certo, as oportunidades que o mercado oferece e reunir as condições propícias para a realização de um bom negócio. O empresário bem sucedido é um indivíduo curioso e atento a informações, pois sabe que suas chances melhoram quando seu conhecimento aumenta.

O conhecimento sobre empreendimento pode vir da experiência prática, de informações obtidas em publicações especializadas, em centros de ensino, ou mesmo de "dicas" de pessoas que montaram empreendimentos semelhantes, bem como possuir senso de organização, estabelecer seus próprios passos, abrir seus próprios caminhos, ser seu próprio patrão buscando a independência. Estes são fatores importantes para alcançar êxito em qualquer tipo negócio.

A disposição de correr risco é a primeira e uma das maiores qualidades do verdadeiro empreendedor. Arriscar conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar, por si só, os melhores caminhos. É ter autodeterminação, uma vez que os riscos fazem parte de qualquer atividade e é preciso aprender a lidar com eles.

Para ser um legítimo empreendedor é necessário que ele seja comprometido a gostar do negócio, estabelecer metas e objetivos claros, assumir responsabilidades, encarar circunstâncias que implicam desafios ou quaisquer tipos de riscos, estar atento às oportunidades, buscar novos conhecimentos para manter-se atualizado e acreditar em si mesmo. Estes são elementos importantíssimos e que devem estar presentes nas pessoas que pretendem abrir uma empresa.

2. PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS

2.1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Nome da empresa: O CANTINHO DA LIMPEZA

Área de Atividade: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

Localização: AVENIDA BERNARDO SAYÃO, 231 – CERES – ESTADO DE GOIÁS

A missão da empresa “O CANTINHO DA LIMPEZA” é oferecer prestação de serviços de limpeza e conservação com profissionais treinados e responsáveis bem como utilizar bons produtos e um atendimento de boa qualidade. O seu público-alvo são as mulheres que trabalham fora de suas residências e atenderá também a as firmas ou instituições que procurem pelos seus serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (193.1 Kb)   docx (108.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com