TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética

Por:   •  21/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

“Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero?; (2) devo?; (3) posso? Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.” Mário Cortella

Sílvio considera que os executivos de sua empresa estão animados demais com a lucratividade dos projetos com a outra empresa alemã.

Para ele, a criação de evidencias falsas de execução de projeto, encobrindo falhas operacionais, passou a ser tarefa de todo. Aos poucos, o cliente Steinadler tornou-se um cliente altamente rentável e em Tecnosampa Sílvio parecia ser o único preocupado em resolver problemas operacionais dessa relação.

A Tecnosampa tem um contrato bastante significativo com a empresa alemã Steinadler, de onde vem boa parte dos lucros que mantém a empresa atualmente. Todavia, justamente este contrato seria aquele em que são criadas falsas evidências de execução de projeto para encobrir falhas, e esta tarefa se tornou rotineira, gerando desconforto ao gerente Sílvio que sempre procurou executar os projetos Steinadler corretamente, entretanto, nesta prestação de serviços em especifico, o mesmo enfrenta diariamente uma angustia pessoal pois se sentia obrigado a executar atividades as quais acreditava que não eram eticamente corretas.

A ética em questão vai além de qualquer credibilidade, ela é a chave para uma organização limpa sem métodos abusivos ou extremos para crescer perante a sociedade. Hoje vivemos em um mundo de fachadas com corrupções, mais e quando isso vem a baixo? Qual será a sua credibilidade perante a sociedade?

Sílvio fez a escolha certa tarde demais, quando o que ele tinha que fazer era cuidar da sua ética profissional e particular, todos devemos ter respeito por nosso trabalho. Se você quer igualdade, seja limpo nas suas escolhas seja qual for a proposta.

o gestor ou conselho de uma empresa precisa conhecer o mercado a fundo e seus indicadores, inteirando-se para que esta ação lhe gera as tão esperadas possibilidades. A empresa Tecnosampa precisa saber buscar ideias novos.

Podemos dizer que Silvio tem que zelar pela sua empresa, acabou afetando em seu rendimento particular no seu lazer com sua família, levando-o a pensar qual o preço para o sucesso, se vale mesmo tudo até mesmo a sua dignidade e cultura para conseguir tudo para uma empresa, o fez perceber que o dinheiro no final das contas é só um bônus pois sua transparência vale muito mais que umas falsas evidências.

“SUA ÉTICA É O SEU REFLEXO PARA A SOCIEDADE EM SI”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com