TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relacionamento Humano

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Unidade de Ensino: CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA SANTO ANDRÉ – CAMPUS II

NOME

José Sergio de Castro

RA

3776771992

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Unidade de Ensino: CENTRO UNIVERISTARIO ANHANGUERA SANTO ANDRÉ – CAMPUS II

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor PRISCILA DE LOUREIRO COELHO.

ARTIGO

Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI    

Introdução

Há muito sofrimento na história da humanidade, grandes lideres de nossa história escravizavam seu povo, muitas desgraças ocorreram até que cada individuo tivesse seus direitos respeitados, embora ainda encontram-se lugares aonde não se respeitem, e bem pior, há ainda onde se encontrar o regime de trabalho escravo.

Agentes Causadores

Os mecanismos são os mesmos de outrora, com uma pequena diferença, empresários procuram por países remotos e podres, regiões periféricas e sem infraestrutura, para dali usufruir de manipulação de condições de sub existência, imposição de condições grotescas, e algumas vezes o regime do medo. Também se aproveitam de leis trabalhistas falhas e obsoletas, pobreza extrema e falta de conhecimentos por parte do oprimido.

Escravidão e ética

Muitas multinacionais procuram por países onde não existe fiscalização plena e há até casos de suborno por parte de muitas, ouve-se falar de casos de escravidão infantil e até de idosos, pouca importância se é dada por parte de alguns governantes e determinados empresários, cabe-se muitas vezes a ONU tratar da questão com certo rigor.

A escravidão atual não parte de aporte racial, ela é imposta por opressão e barganhada muitas vezes na condição de sub existir do sujeito que se encontra em condições desfavoráveis, muitas vezes por causas regionais, guerras, extrema pobreza e grande isolação geográfica.

A grande causa ainda é a ganância por parte de quem a pratica, ética e respeito são sentimentos que passam bem longe da conduta dessa gente, isso está presente em todas as regiões do mundo, até aqui mesmo dentro da grande São Paulo.

Considerações finais

Primeiramente um conjunto de leis trabalhistas de porte mundial fundamentada junto a ONU, com comprometimento de todas as nações para com sua aplicação e fiscalização, e a segunda consideração seria quase impossível, mas um sonho sim, onde as diferenças sociais fossem reduzidas, os direitos individuais respeitados, e condições mais igualitárias a todos, algo muito distante de ainda existir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (120.5 Kb)   docx (323.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com