TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.058 Palavras (21 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA

TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

2° - BIMESTRE

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

SILVANA GOMES DOS SANTOS

RA 2865931943

DESAFIO PROFISSIONAL

PROFª TUTORA EAD CAMILA MENEZES COSTA

SANTO ANDRÉ ,26 DE MAIO DE 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .................................................................................... 3

1- Característica Do Empreendimento........................................... 4

2- Ambiente De Negócios............................................................... 5 / 6

3 - Estrutura Organizacional............................................................ 7

4- Estrutura Física.......................................................................... 9

5- Fornecedores.............................................................................. 9

6 - Plano De Marketing.................................................................... 10

7- Plano De Finanças..................................................................... 12

8 - Objetivos E Metas...................................................................... 17

9 - Ética Nas Relações Profissionais E Humanas E Desenvolvimento Pessoal E Profissional................................................................................ 17

10 - Considerações Finais................................................................ 18

11 - Referências................................................................................ 19

INTRODUÇÃO

Quando deparamos com um desafio que pode, efetivamente, nos instigar à uma quebra de paradigmas, na desconstrução de incertezas e inseguranças, o empenho e a tenacidade são estimuladas exponencialmente. Um Projeto De Vida E Trabalho - Plano De Negócios são uma fonte incessante de possibilidades, de um despertar para o empreendedorismo, para a criação de um produto ou serviço que seja inovador, seja desejado e seja alvo de grande consumo. Muitos são os exemplos que temos de grandes empreendedores que seu único capital era sua inteligência, e sua gana em tecer na sociedade seu nome, ou de seu produto. Certamente que ao ultrapassarmos esse desafio, mudaremos nosso foco, estaremos mais atentos às oportunidades, e vislumbraremos um lugar ao sol.

Neste desafio vamos, demonstrar a viabilidade de um plano de negocio de uma cafeteria denominado que irá atender a demanda diária da população local, empresas da região e visitantes, considerando os recursos necessários, as condições e a perspectiva de mercado. No meio da incerteza que envolve qualquer projeto, é indispensável ao empreendedor fazer todos os cálculos necessários reduzindo riscos e orientando nas tomadas de decisão, alinhado com as condições de trabalho e ética.

O plano apresentado foi desenvolvido através de levantamentos e informações técnicas para tal como investimentos iniciais, público alvo, análise da concorrência, custos com mão de obra, pesquisas com os consumidores etc. Para se diferenciar neste segmento, é preciso fornecer produtos e serviços de qualidade, uma das obrigações do nosso café.

O perfil do café foi escolhido com base na capacidade produtiva conforme instalações, equipamentos e recursos humanos estabelecidos alinhados à demanda proporcionada pela região.

1- CARACTERÍSTICA DO EMPREENDIMENTO

1.1- NATUREZA DO NEGÓCIO

COFFEE & GOOD TIMES é um ambiente único, onde o cliente é exposto à cultura e ao entretenimento enquanto desfruta dos nossos serviços. O brunch e o Happy hour do publico paulista ganha um novo conceito e a cultura um espaço para expressão, na Av. Paulista, 1781, Centro.

A cafeteria oferece o clima perfeito para um Happy hour cultural, com produtos diversificados e conforto, proporcionando ao cliente, a experiência de assistir a curtas-metragens, clips e shows musicais, documentários, ou até esportes menos tradicionais para esta região do país, como golfe, baseball, hockey, entre outros eventos, isso em 2 telas de alta definição, e 1 telão com data show distribuídas pelo ambiente. Ainda será oferecido um vasto acervo de livros, revistas e jornais. Tudo em um ambiente cordial e sofisticado.

O mercado de produtos que a empresa oferece é promissor, sendo crescente o número de pessoas que preferem consumir seu café em cafeterias, e não mais em casa, tendo crescido o consumo de cafés sofisticados. O local onde o COFFEE & GOOD TIMES está localizado é frequentado por muitas pessoas que procuram por entretenimento e um local agradável para seu brunch, happy hour, ou simplesmente, um momento de relaxamento, sendo atrativo para um clientela que anseia por algo diferente e mais íntimo e aconchegante.

O COFFEE & GOOD TIMES diferencia-se pelo ineditismo de seu mix de produtos e serviços; pelo ambiente aprazível, aconchegante, sofisticado, que demonstra respeito por nosso cliente e possibilita sua fidelização; pelo atendimento especial destinado ao cliente, que visa oferecer o que o cliente precisa e como ele precisa; pelo fato de aproximar pessoas de preferências semelhantes em um único lugar e de ser um novo local para entretenimento, ou deleite cultural, e de sabores.

1.2 - A EMPRESA

COFFEE & GOOD TIMES Espaço cultural para brunchs, e happy hour com serviço de cafeteria, e bebidas e drinks diversos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)   pdf (88.5 Kb)   docx (30.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com