TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética nas Organizações

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética gera prejuízos as empresas

   As pessoas de hoje em dia não levam muito em consideração há ética, pois consideram um sentimento de fraqueza.

   Muitas das pessoas focam em lucro, prestigio e rendimento esquecendo de que se ética é ser um profissional bem sucedido, uma pessoa de caráter firme.

   As empresas precisam investir mais em conscientização a respeito de ética do trabalho, ética do amor, filosofia da ética e felicidade no trabalho, pois só assim conseguiram uma harmonia e satisfação para com seus colaboradores, garantindo assim lucro e profissionais de capacidade visando o futuro da empresa e um crescimento empresarial satisfatório, pois funcionários felizes lucro na certa.

   Nos dia de hoje dificilmente se encontra pessoas que levam a sério a ética profissional, pois considera o lucro um objetivo maior no qual todos os valores morais não vem há ser primordial. A competição passa a ser vista como ringue de luta onde todos concorrentes devem se nocauteados e levados a lona.

   Não podemos deixar que pessoa sem ética venha nos representar nas empresas, na política nos bancos e em outros lugares. Esse tipo de pessoa não respeita leis, somente as que lhes beneficiam são corruptas sem moral e preceitos.

   A falta de respeito e corrupção tem que ser tratada dentro de casa nas escolas desde pequenos com muita educação, mostrando aos pequenos como agir diante de situações de competitividade, como administrar e prestar conta de valores que entra e sai da empresa em que prestará serviço.

   Deixá-los conscientes de que ser ético, correto, integro, responsável lhe trará benefícios duradouros e que será um profissional de muito sucesso e um cidadão d bem.

Nome: Suelen Karina Rocha

RA: 8634254201

Com Conclusa retirada do PLT

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com