TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Éticas e Crenças

Por:   •  12/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional

Nome

Graciela Maira Silva dos Santos

RA

6654396681

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Passo 3:

INTRODUÇÃO

Crenças e valores é a base mais importante; tanto para a empresa que irá contratar e saber se suas crenças e valores cultivam há ano será respeitado  quanto para o funcionário que colocará à prova se vale ou não estar naquela empresa. O funcionário também estará lidando com suas crenças e valores pessoais, valerão mais ou menos dos que os da empresa que o contratou; já que isso fará grande parte da conexão da empresa com o funcionário.

A seguir crenças e valores da empresa Petrobras e os valores e crenças do individuo.

Uma empresa que queira ter seus objetivos e metas alcançadas tem que ter uma equipe bem preparada psicologicamente e fisicamente, para que o trabalho sege feito da melhor forma possível.  O indivíduo tem suas crenças e seus valores formados a partir da sua família e em seguida se formaliza com a sociedade em que se vive; isso faz parte de todo indivíduo. 
Isso acontece dentro do seu circulo familiar  e social; qualquer indivíduo vive em transformação e muitas dessas crenças e valores são trazidos e levados de dentro de um grupo onde se foi inseridos. Na hora de nos inserirmos no mercado essas crenças e valores nos seguem, por isso é de suma importância saber os valores e as crenças da empresa se são iguais aos nossos.
A Petrobras tem seus valores e princípios morais e éticos; mas, contudo nos últimos anos não tem sido isso que a empresa tem nos mostrado. Já faz alguns anos que o mundo todo ficou perplexo coma contuda da Petrobras, o que logo em seguido chamamos de lava jato; onde tudo o que a empresa conseguiu foi destruído a começar pela imagem e credibilidade. Suas ações desde então só dispensarão e o prejuízo não para por ai, já que os países que tinham de alguma forma relações com a mesma foram prejudicados e estão processando a mesma. A estatal informou que o prejuízo já passa de bilhões e não deve parar, não afundou só a si mesmo, mas também um país inteiro. Em uma empresa que se tem funcionários com valores diferentes da empresa dificilmente terá sucesso, tampouco comprometimento de ambas as partes. Os lucros e a satisfação profissional não existirão nessa relação. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (125.6 Kb)   docx (341.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com