TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Óculos De Pesca Shimano Polarizada BIKE

Por:   •  26/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 2

Uma linguagem universal, e caracterizada por símbolos ou letras, a escrita trouxe registros e informações importante sobre a história do homem e do mundo, desta forma o indivíduo passou a conhecer a sua própria história, contribuindo de forma positiva para o progresso da civilização.

A leitura é fundamental para a formação intelectual de um indivíduo, pois ela estimula várias áreas do cérebro de um ser humano e contribui para o desenvolvimento da cogitação humana. A leitura leva o conhecimento e experiencia inimagináveis ao leitor, uma forma de viajar sem sair do sofá, um grande universo de informações.

Uma das vantagens da leitura é o melhoramento no vocabulário do leitor, ele passar a ter domínio de novas palavras e novas expressões, um intercâmbio linguístico entre o leitor e texto, além desse benéfico o habito de ler também estimula na produção textual, quem ler muito tende a escrever bem.

Um bom leitor terá um bom pensamento crítico, quando mais ele consumir livros, mais conhecimento ele vai construir, desta forma sua opinião será mais racional e baseada em argumentos. Para o progresso de uma sociedade a leitura tem um papel importante na formação de indivíduos contribuindo para um senso crítico e mais apurado, também uma boa coerência em suas ideias e falas.

Com o avanço tecnológico, ouve um grande acesso a acervos de livros virtuais, democratizando o conhecimento e levando nova experiencia ao leitor, os livros digitais vem simplificando a forma com que o leitor encara o livro, possibilitando ter uma biblioteca em seu smartphone ou tablet.

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (17.4 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com