TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARQUITETURA DE INTERIORES

Por:   •  6/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

APS 01 | ARQUITETURA DE INTERIORES

07/10/17

VALOR: 3,0 PONTO

ALUNO(A): KARINA EL HADI

ALUNO(A): LUANNA PINHEIRO

TURMA: ARU8AD

QUESTÃO 01 | RESPOSTA:

A entrevista do designer Philippe Starck traz a percepção que mesmo com o passar dos tempos e com todas as inovações existentes as pessoas continuam comprando e construindo imóveis sem mesmo pensar na sua estética e funcionalidade e os arquitetos atuam sempre com aquele costume tradicional de disposição dos cômodos e dos moveis da casa, sendo que poderiam partir deles projetos inovadores saindo do convencional.

Na casa há muitos cômodos e moveis que passam a ser inutilizáveis e trazem maiores dificuldades de uso e distanciamento, tudo deve ser pensado e projetado de acordo com as necessites da família, alcançando um bons resultados sem altos investimentos; a cozinha se torna o fogo da casa, onde unem todos os membros em volta da mesa e a sala de visitas e de jantar perdem o sentido a partir do momento em que apenas um sofá confortável e uma televisão passa a ser o necessário, permitindo que ali ocorra várias atividades da família.

Outro ponto que deixa bastante a desejar é a forma em que as pessoas distribuem os pontos de luzes, colocando apenas uma fonte luminosa no centro do cômodo; o jogo de iluminação dentro da casa faz uma total diferença, podendo distribuir vários pontos luminosos e mesclar luzes suaves e quentes. Essa distribuição tem várias funções dentro da moradia, sendo uma delas aproximação e distanciamento dos cômodos.

QUESTÃO 02 | RESPOSTA:

Sobre a inexistência da sala de jantar e de star, sim concordamos; pois nos dias atuais as pessoas buscam cada vez mais por moradias menores, que atendam suas necessidades básicas e que ao mesmo tempo traz praticidade e economia. Com isso as pessoas não veem necessidade de ter uma sala de star e outra de jantar e sim uma cozinha conjugada com a sala, onde buscam aproximação e concentração de várias atividades naquele local.

Além da mesclarem da cozinha com a sala o banheiro também vai ganhando o quarto saindo da mesmice e ganhando um ar de sala de estar, por ser um ambiente não só diretamente ligado a higiene mais também ao bem- estar pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com