TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Arquitetura de Interiores

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 5

Memorial Descritivo

O conceito do nosso projeto foi apresentar formas de uso para o apartamento de um jovem casal e seu filho. Usamos como referencias bastantes características do arquiteto Candido Portinari.

Entendemos que os moradores precisam de um local para eles se acomodarem, receberem os amigos e até mesmo trabalharem.

A intervenção foi feita com os seguintes elementos: Na sala de estar, colocamos um sofá bem confortável para acomodarem de 5 a 6 pessoas, mais uma poltrona ao lado que pode ser deslocada para qualquer lugar. Um quadro pintado por Portinari, para deixar o ambiente ainda mais bonito. Uma televisão bem grande mais proporcional com o ambiente, para os usuários assistirem um filme, assistir um dvd, etc. Um tapete para compor o conjunto e deixar o ambiente com um aspecto mais agradável.

Na cozinha foi colocada uma ilha bem posicionada, aproveitando bem o ambiente, com cadeiras para os usuários se acomodarem, geladeira e armário ficam embutidos na parede ao fundo. Ainda na cozinha, colocamos um vaso com pé de café arábico e um quadro o lavrador de café de Portinari. Tudo isso para proporcionar aos usuários um ambiente perfeito para a parte de alimentação e saúde.

Já a sala de jantar, foi colocada uma mesa bem espaçosa com oito lugares, para acomodar não só os moradores como também as visitas. Ao fundo tem um piano, para momentos de descontração e musica.

No quarto do menino foi colocado uma cama de solteiro, um guarda roupa e um computador para momentos de estudo da criança. No quarto do casal foi colocada uma cama de casal, um guarda roupa bem grande, além de roupeiros menores. Tudo isso para proporcionar um espaço reservado para descanso da família.

Estudo de caso

O apartamento chama muita atenção pela variedade de cores, que é uma das características marcantes de Portinari. As cores predominam o ambiente. Deixando o ambiente mais vivo e alegre. Os acessos permitem aos usuários total liberdade de locomoção, por serem espaços integrados.

A sala de estar tem uma composição com características mais feminina, por ser bastante colorida e detalhada. Já a cozinha tem característica masculina, por não ter tanta cor e não ser muito chamativa, um espaço mais rustico.

Os espaços são flexíveis, podendo ser modificados conforme necessidade.

O centro de interesse é a sala, que possui bastantes elementos com características de Portinari.

Todo o projeto de iluminação do edifício proporciona: Valorização das cores, formas, texturas, proporção, bem estar, conforto, motivação e harmonia com ritmo do espaço. Valorizando cada objeto e superfície.

Planta de Paisagismo

                          PÉ DE CAFÉ ARÁBICA - 02 Unid.[pic 1]

[pic 2]

Planta Paginação de Piso

                                                                                                  REVESTIMENTO

                                  RODAPÉ PORCELANATO                     EM GESSO LISO

                                       45 X 7,5 [pic 3]

                                                                                                                                      INICIO DO PISO[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (316.5 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com