TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura Sustentável

Por:   •  11/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

A legislação urbanística é um conjunto de leis especificas que colaboram para o desenvolvimento e  tem função de diminuir as fragilidades encontradas nas grandes cidades.

Nesse conjunto de normas e códigos está incluso o Plano Diretor, uma ferramenta que tem na realidade função de orientar e traças caminhos para alcançar uma meta, restringir e ordenar o que pode e o que não pode ser feito em cada região está ligado ao zoneamento da cidade.

Outra grande ferramenta de grande utilidade é a Lei de Uso e Ocupação do Solo, que tem finalidade de ordenar onde deve ocorrer diferentes atividades, faz uma divisão da cidade em zonas urbanísticas procurando atender as demandas de acordo com a necessidade, relacionado a infra estrutura e serviços a serem oferecidos com o crescimento urbano. Essas zonas podem ser divididas entre: residenciais, comércio e serviço, industrial, ambiental entre outras.

As normas e códigos a serem seguidos, visam também a questão ambiental, que é de grande importância, e tem se tornado cada vez mais discutida.

Considero a legislação urbanística uma ferramenta que potencializa as qualidades das cidades, por mais que de impressão de limitar o crescimento, estabelece um conjunto de leis e códigos a serem seguidos tende a organizar melhor um espaço e com isso diminuem os problemas encontrados em uma grande sociedade, cabe aos cidadãos fazer parte e opinar o que pode melhorar em cada aspecto de sua cidade e seguir as normas e códigos facilitam a organização de cidades que tem se expandido cada vez mais de forma desordeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (341.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com