TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Clínica de psicologia infantil

Por:   •  22/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Bom meu projeto comercial é uma clínica de psicologia infantil,o prédio contem aproximadamente 80 m² , o cliente fez a escolha de um estilo vintage descontraído ,tendo preferencia de cores que não fossem vibrantes ,havendo também salas privadas para as terapias, como todos tem conhecimento vintage esta voltado a referencias do passado e traz consigo muita personalidade .

O meu primeiro conceito era criar um ambiente comercial funcional, havendo aspectos ligados a escolha do cliente, ao fazer diversas pesquisas tendo mais  conhecimento do estilo, foi então que tive a conclusão que o vintage ,foi a escolha certa para o projeto,pois com sua característica delicada mostra traços ligados a crianças.

O prédio possui recepção conjugada com a sala de espera, sala do gerente, um banheiros acessível para portadores de deficiência, 2 salas de terapia, cozinha e varanda .

Bom, a clinica é revestido de porcelanato, na cozinha e banheiro optei por pastilhas, os outros ambientes, propus papel de parede e painéis de mdf. Na paleta de cores optei off-wittes voltada para o marrom, pois o cliente teve a preferencia de cores que não fossem vibrantes, para não deixar o ambiente neutro decidi que os papeis de paredes seriam os destaques de cada ambiente, trazendo consigo característica de criança. Fiz um projeto de gesso onde rebaixei o prédio 30 cm.

Em  cada ambiente apresenta  características vintage nos moveis e decoração, trazendo consigo um conceito descontraído e ao mesmo tempo que agregasse as necessidades e comfortabilidade as crianças que ira frequentar a clinica.

A recepção conjulgada com a sala de espera possui um balção para a recepcionista atender as necessidades das pessoas que ira frequentar o local.Há também um espaço para que as crianças possam brincar enquanto estão esperando seu  atendimento, optei por mini cadeiras eames wood.a mesa das crianças possui um gaveta em baixo, havendo lápis de cores e blocos de  colorir, optei pois haverá mais organização, propus um bau de brinquedos, gangorra, papel de parede de bolinhas e um papel adesivo de lousa  televisão ,voltado ao estilo escolhi um aparador e cadeiras retro descontraído. A cor optei branco pois os destaques ser a decoração, o gesso é sanca fechada com ilumiação de led,plafons, spots  e um pendee retro.

Na sala do Gerente opitei   um paine de mdf,  uma estante p ara colocar livros e decorações, propus um balção baixo, quadro  e poltronas vintages.Nas paredes optei  cor chocolate branco, propus recorte de gesso com iluminação led, spots e plafons.

No banheiro propus aspectos acessíveis contendo barras, lavatório,  sanitário, para que o portador tenha o maior acesso possível ,havendo também um potão de emergência, optei por azulejos banco  e pastilhas no tom azul e cinza com iluminação de plafon.

 Terapia 1

Essa sala contem mesa, mini cadeiras  emeas wood, um divã,propous essas escolhas para que o psicólogo possa interagir com o paciente de diversas formas, pois crianças existe que tem  vergonha de falar, propus um baú embaixo do divã para colocar os jogos de interação, optei  por cadeiras retro.Possui um papel de parede de fileiras de bolinhas, propus nas paredes  a  cor é chocolate branco.Recote de gesso com iluinaçao led, spots e  pendente retro.

Terapia 2

Nessa sala propus um banco com pufs de baixo, pois a clinica atende também grupos de crianças de escolas, um divã para maior interação dando  dupla função no consultório, propus tatame de quebra cabeça, armário para colocar jogos de interação, um papel de parede de listras com nichos na parede com  ursinhos de pelúcia, e uma girafa de medidora .Uma mesa para a psicóloga. Optei pela cor amêndoa açucarada, recorte de gesso em forma de circulo com iluminação de led e spots, trazendo comfortabilidade ao ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com