TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ergonomia Na Arquitetura

Por:   •  28/1/2021  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Boa parte das pessoas acredita que a ergonomia está ligada apenas à função neuromuscular, porém ela vai muito além disso. A definição de ergonomia de acordo com o Iida é: “estudo da adaptação do trabalho ao homem”, essa adequação envolve outras atribuições do organismo humano. Uma dessas funções é a visão.

A visão engloba alguns pontos, como luminosidade, cores, layout do posto de trabalho (arranjo físico), humanização do ambiente e harmonia visual. Por sua vez, tais assuntos também estão conectados a outras funções do organismo humano, criando uma espécie de ponte entre eles.

Abordaremos a visão e como ela possui interferências para a realização de um projeto ergonômico para um ambiente de trabalho, para garantir assim, um local que ofereça as condições adequadas para tornar a permanência do usuário confortável, agradável e seguro.

Pela observação dos aspectos mencionados, é notório quantas questões devem ser analisadas no que tange a visão, para se obter um ambiente eficaz e seguro para o trabalhador e de como é preciso que um profissional da área ergonômica intervenha nestes ambientes para garantir um espaço seguro, confortável, a fim de manter a produtividade dos usuários e evitar possíveis doenças pelo uso indevido de equipamentos e por estar exposto num local que não possui iluminação adequada, além das outras questões que devem ser trabalhadas em conjunto destes.

Fica evidente como a ergonomia faz parte do cotidiano de um indivíduo, sendo está uma disciplina transdisciplinar ela trata de diversas questões. Entender sua importância e salientar que ela trabalhará diversas perspectivas de um determinado assunto para garantir a segurança e conforto dos indivíduos, irá garantir que a população se atente para este assunto, tão necessário no cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com