TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FORMATAÇÃO DE ELEMENTOS GRÁFICOS

Por:   •  18/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.263 Palavras (6 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 6

SPA URBANO NA CIDADE DE CURITIBA, PR

Bruna de Paula Kirilos Carvalho

Graduando de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Positivo

brunakirilos@hotmail.com

Fabíola Brenner Hilgenberg

Titulação, Universidade Positivo, Professor Orientador

fabiola.hilgenberg@up.com.br

  1. RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo o embasamento teórico e a proposição de diretrizes para a proposta projetual de um SPA Urbano, direcionado a tratamentos de estética e principalmente relaxamento corporal e mental - bem como terapias voltadas à saúde - no município de Curitiba, Paraná. Para melhor entendimento do tema foram levantadas informações de diversas fontes sobre o histórico de origem, definição, necessidades, características e modalidades de SPA. O perfil do município e o local de implantação do SPA, também foram analisados e detalhados, com a finalidade de demonstrar os motivos de escolha dos mesmos. Estudos de projetos arquitetônicos referentes ao programa e aos fundamentos teórico-conceituais também são apresentados, visando o maior entendimento do funcionamento prático dos SPAs. A falta de cultura sobre a eficácia de tratamentos não invasivos e o conceito errôneo de que SPAs são clínicas de emagrecimento, ou espaços ligados à outros estabelecimentos, por parte da população, são os problemas a serem demonstrados e abordados. É nesse sentido que é mostrada a importância destes locais nas cidades e assim, difundir o conceito e uso correto de SPAs.

Palavras-chave: TCC. Artigo. Publicação. (lista de 3 a 5 palavras-chave, que descreva o conteúdo do trabalho) Separadas por ponto.

  1. ABSTRACT

Apresentar aqui o texto do resumo, em inglês com no máximo 300 palavras. Não use parágrafos e tabulações.

Keywords: Final Project. Paper. Publication. (lista de 3 a 5 palavras-chave, em inglês, que descreva o conteúdo do trabalho). Separadas por ponto.

  1. INTRODUÇÃO

O artigo deverá ser escritos em português e apresentar de 12 a 20 páginas.

O arquivo deve ser entregue no formato .doc ou .docx e não ultrapassar 25 Mb. O nome do arquivo digital deve ser o do autor do texto. Caso o arquivo exceda 25Mb sugere-se utilizar a função de compactação de imagens e diminuir a resolução.

Deverá ser enviado para o e-mail tccarquiteturaup@gmail.com até a data de 08/12/2015.

  1. CONTEÚDO GERAL

Deverão constar obrigatoriamente no corpo do texto: Introdução, Conclusão e Referências. Demais itens podem ser incluídos segundo critério do autor.

  1. FORMATAÇÃO

Siga as instruções de formatação para seu artigo segundo este padrão. O seguimento a estas normas é importante para que possibilite sua publicação.

Recomenda-se, ao digitar o artigo, preferencialmente não formatá-lo, evitando tabulações e endentações.

Este documento foi construído utilizando-se a função de estilos do Microsoft Word. Caso tenha dúvidas sobre como utilizar este recurso, opte por utilizar a função de pincel para copiar a formatação deste texto para o texto de seu artigo.

  1. Corpo de texto

A digitação do texto deverá ser em espaço simples, justificada e na fonte Arial, tamanho 12, com 6 pt antes do parágrafo, exatamente como este parágrafo.

  • No caso do uso de tópicos, o marcador disponível é este que aparece no início desta frase;
  • Usar a formatação justificada;
  • Deixe um espaço de 3 pt acima de cada um dos itens a serem listados;
  • Após o último tópico, deixar um espaço de 12 pt, como aparece a seguir.
  • Caso queira utilizar listas numeradas (1, 2, 3.. ou a, b, c..), isso deve ser feito manualmente utilizando os mesmos recuos que aparecem nesta lista com marcadores.

Títulos ou seções devem ser apresentados em maiúsculas e em negrito, alinhados à esquerda e numerados (incluir Introdução e Conclusão).

  1. Subtítulos

Subtítulos ou 1ª subseção em maiúsculas e minúsculas e negrito, alinhados à esquerda e numerados.

  1. 2a. Subseção

Subtítulos ou 2ª subseção em maiúsculas e minúsculas, alinhados à esquerda.

  1. FORMATAÇÃO DE ELEMENTOS GRÁFICOS

Fotografias, desenhos, figuras, quadros, gráficos e tabelas devem ser incluídas neste documento.

Não utilizar linhas verticais nos quadros e tabelas. As linhas horizontais devem separar o cabeçalho e o conteúdo. Os títulos e legendas devem estar posicionados abaixo das figuras e gráficos e acima no caso dos quadros e tabelas. A fonte deve sempre ser indicada abaixo, em fonte Arial, tamanho 10, alinhamento pela esquerda.

A numeração deve utilizar algarismos arábicos. As equações devem ser numeradas na ordem em que aparecem no texto e o número deve estar entre parênteses, próximo à margem direita.

Deve-se evitar usar objetos "flutuando sobre o texto". Em vez disso, clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolher a opção: formatar imagem > layout > alinhado.

[pic 1]

Figura 1 – Câmpus da Universidade Positivo

Fonte: www.up.com.br, 2014.

  1. CITAÇÕES E FORMATAÇÃO DAS REFERÊNCIAS

Identificar no texto, após o trecho citado, as referências entre parênteses no seguinte padrão: sobrenome do autor em letras maiúsculas e o ano. Exemplos: um autor: (BOTELHO, 2002); dois autores: (CAROLLO & GARMATTER, 1990); três ou mais autores: (RIBEIRO et al., 1998). Caso ultrapasse cinco linhas a citação deverá ser apresentada em itálico e com recuo, segundo indicado abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (332.3 Kb)   docx (923.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com