TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Geometria Descritiva Aplicada

Por:   •  5/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera de Valparaiso Goiás

Projeção em Épura

Trabalho, apresentado a Faculdade Anhanguera, como parte das exigências para a obtenção da nota na matéria Geometria Descritiva Aplicada à Arquitetura I

Professor Angelo de Sousa Santarlacci.

Alunos:  

Valparaiso de Goiás- Go, 13/11/ 2018

PROJEÇÃO EM EPURA

épura é uma representação, num plano, de qualquer entidade geométrica, mediante projeções ortogonais. Ela é muito usada em geometria descritiva e em desenho técnico para a representação de modelos e resolução de problemas.

As coordenadas dos respectivos pontos projetados são marcadas nos planos a partir da linha de terra (LT), a fim de identificá-los no espaço. A abscissa é uma coordenada que se baseia nas medidas da linha de terra, o afastamento refere-se ao deslocamento horizontal e a cota representa a altura.

Vamos demonstrar a projeção em épura de uma Poltrona Le Corbusier LC2.

[pic 2]

A Poltrona LC2, é um ícone do design mundial, criada em 1928 pelo designer Le Corbusier exibe luxo, status e requinte, sua estrutura metálica exibe curvas destacadas que ressaltam seu estilo primoroso, possui estrutura em aço inox tubular NBR 304 com polimento espelhado, possui curvas (cotovelos), assento, encosto e braços fabricado com espuma certificada 100% poliuretano D28, revestimento em Couro Natural, Tecido, Suede. 

A mais famosa poltrona do Século XX” foi apresentada no Salon d’automme em Paris, 1929. Mas somente 1959 tomou as formas atuais que se encontram hoje, época em que a mesma foi reintroduzida através do trabalho de Heidi Weber. Suas formas estreitas e as curvas de sua estrutura a tornam particularmente difícil de fabricar. Em compensação, a tornam elegante e versátil – seja no escritório, sala de estar ou quarto, a Poltrona LC3 nunca ficará fora de moda. Essa sim é um ícone do design clássico.

ESPECIFICAÇÕES DA POLTRONA:

Acabamento: Courissímo/ aço inox ou couro natural/aço inox Couríssimo/aço cromado ou couro natural/aço inox. 

Poltrona Le Corbusier LC3

Material do assento: Couro ecológico

Material da base: Aço inox

Peso suportado: 130 kg

Dimensões: Largura: 76cm | Profundidade: 70cm | Altura: 70cm

[pic 3]
Junção das Curvas: Os Estofados Le Corbusier fiéis aos traços originais possuem curvas nas junções dos tubos, alguns fabricantes fabricam esses modelos cortando os tubos a 45º e fazendo a solda desses tubos, dessa forma as junções formam 90º e não curvas, o modelo original de 1928 possui cotovelo na junção das curvas, possuem esses cotovelos que são fundidos em moldes de porcelana, esse detalhe é imprescindível para a originalidade do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (431.9 Kb)   docx (438.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com