TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geometria Descritiva - Exercicios

Por:   •  28/3/2016  •  Exam  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

QUESTÃO 01- A projeção ortogonal de uma reta sobre um plano de projeção é formada pelas projeções ortogonais de todos os seus pontos sobre o mesmo plano. De acordo com o posicionamento em que a reta se apresenta em relação ao sistema mongeano, ela recebe nome específico: Reta Fronto-Horizontal, Reta Horizontal ou de Nível, Reta de Topo, Reta Vertical, Reta Frontal, Reta de Perfil.

Identifique cada reta de acordo com as características abaixo:

1- (________________________________) Reta paralela ao PHp e perpendicular ao PVp. Em relação às coordenadas, possui cotas iguais, abscissas iguais e afastamentos diferentes. Em épura, sua projeção horizontal é perpendicular à LT e a projeção vertical se reduz a um ponto. A projeção horizontal estará em verdadeira grandeza.

2- (________________________________) Reta paralela ao PHp e oblíqua ao PVp. Em relação às coordenadas, possui cotas iguais, afastamentos e abscissas diferentes. Em épura, tem sua projeção vertical paralela à LT e projeção horizontal oblíqua à LT. A projeção horizontal estará em verdadeira grandeza.

3- (________________________________) Reta paralela ao PVp e perpendicular ao PHp. Em relação às coordenadas, possui afastamentos iguais, abscissas iguais e cotas diferentes. Em épura, tem projeção vertical perpendicular à LT e a projeção horizontal se reduz a um ponto. A projeção vertical estará em verdadeira grandeza.

4- (_______________________________) Reta paralela ao PVp e oblíqua ao PHp. Em relação às coordenadas, possui afastamentos iguais, abscissas e cotas diferentes. Em épura, sua projeção horizontal é paralela à LT e a projeção vertical oblíqua à LT. A projeção vertical estará em verdadeira grandeza.

5- (_______________________________) Reta paralela ao PHp e ao PVp. Em relação às coordenadas, possui cotas iguais, afastamentos iguais e abscissas diferentes. Em épura, suas projeções são paralelas à LT e estão em verdadeira grandeza.

6- (________________________________) Reta oblíqua ao PVp e ao PHp e ortogonal à LT. Em relação às coordenadas, possui abscissas iguais, afastamentos e cotas diferentes. Em épura, suas projeções vertical e horizontal são perpendiculares à LT.

QUESTÃO 02- Dentre as épuras abaixo, identifique a reta: Vertical, Frontal, de Topo e Horizontal.

[pic 5]

QUESTÃO 03- Represente as vistas principais do sólido abaixo.

[pic 6]

QUESTÃO 04- Analise as vistas ortográficas dadas e desenhe a perspectiva isométrica correspondente.

[pic 7]

[pic 8]

QUESTÃO 05-

[pic 9]

Em relação à figura acima, desenhe a épura que representa corretamente o segmento AB em relação à posição nos planos PV, PH e PL, no sistema mongeano.

QUESTÃO 06- Represente as vistas ortográficas do sólido de acordo com a perspectiva isométrica.

[pic 10]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (236.1 Kb)   docx (160.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com