TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IGREJA DE SAN LORENZO

Por:   •  20/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  1.317 Visualizações

Página 1 de 3

Igreja de San Lorenzo (Turim)

[pic 1]

Igreja de San Lorenzo, Turin.

[pic 2]

A cúpula visto a partir da Plaza del Castillo.

[pic 3]

Interior da cúpula

igreja de San Lorenzo (em italiano : real Chiesa di San Lorenzo ) é uma igreja católica em estilo barroco , localizado em Turim ( Itália ). É apelidado de "Real" por desejo da Casa de Sabóia e porque parecia que a igreja da casa real. Ele está localizado na Praça do Castelo, ao lado do Palácio Real . Ela pertence à Arquidiocese de Turim. A igreja foi projetada por vários arquitetos, com destaque para a conclusão design como Guarino Guarini .

História

Emmanuel Philibert , pertencente à Casa de Sabóia e primo de Filipe II de Espanha venceu a batalha de San Quentin a10 de agosto de 1557 , o dia de St. Lawrence . Ele havia prometido para construir, em caso de vitória, uma igreja em honra de St. Lawrence. O Rei de Espanha, em El Escorial , tinha erguido uma basílica em honra do santo, em sinal de gratidão, para lembrar a tortura de St. Lawrence Mártir.

Ao voltar para Turim, incapaz para o momento de construir uma nova igreja, Emmanuel Philibert dedicada a São Lorenzo uma pequena igreja preexistente na Praça do Castelo. 1 Este lugar ainda hoje visível, atraiu Carlos Borromeo , no momento da sua peregrinação a Savoyards territórios, a fim de venerar o Santo Sudário : na pequena capela ducal foi exposto o santo Arcebispo de Milão, que celebrou a missa lá: para que a celebração também teve a participação deTorquato Tasso , naquele tribunal poeta tempo do duque de Sabóia .

Apenas um século mais tarde, em 1634 lançou a pedra fundamental da igreja, com projecto Vittozzi Ascanio , então revisado por Carlo di Castellamonte . Mas foi com a chegada em Turim arquiteto Guarino Guarini quando eles avançaram trabalho. Guarini trabalhou lá de 1666 a 1680 , quando a igreja foi inaugurada na presença de toda a corte Sabóia 11 de maio .

Dentro de uma cópia em pano fotográfico do Sudário é preservada.

Arquitetura

A igreja não tem fachada: exceto no topo, nada de sentir a presença aqui de um edifício religioso. Este sempre foi debatido: de acordo com várias hipóteses, construir a fachada do templo teria quebrado a simetria da praça.

O arquiteto Guarini transforma planta nativa da cruz latina igreja na planta central consiste de um grande espaçooctogonal fechado em uma estrutura quadrada. A partir daqui você pode acessar uma pequena capela-mor elíptica reticulado ao coro com mármore e ouro decorações. Da rotação dinâmica das capelas laterais concebida como independente. O espaço assume, portanto, uma taxa de elasticidade e de rotação. A borda é composto por oito superfícies curvas que conectam.

O edifício abre em altura, com a cúpula e lanterna. O telhado da cúpula é suportado por colunas serlianas é iluminado por oito janelas elípticas e atravessada por um sistema de nervuras que formam uma estrela de oito pontos, a estrutura de nervos transversais evoca a arquitectura Caliphate Espanhola , 2 e no centro há um octógono regular. É esta cúpula geométrica extraordinário três destaques da igreja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (172.5 Kb)   docx (72.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com