TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância dos Contratos nas relações Imobiliárias.

Por:   •  9/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIGRAN - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DOURADOS

CURSO: TECNOLOGIA EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

DISCIPLINA: Contrato imobiliários l

ALUNO: JOÃO RAIMUNDO DA SILVA         -        RGM: 163.063

PROFESSORA: Jair Vanderlei Krewer        -   POLO: NAVIRAÍ – MS.

Atividade - 01[pic 2]

Leia com atenção esta aula e em seguida, disserte sobre a importância dos contratos nas relações imobiliárias. (mínimo de 10 linhas)

A Importância dos Contratos nas relações Imobiliárias.

Pode-se afirmar que um contrato depende de no mínimo duas pessoas para que se concretize. Temos por exemplo, os negócios bilaterais, onde se firma contrato pelas vontades  de um vendedor e de um comprador; Bem como nos negócios plurilaterais, no qual os contratantes tem o mesmo objetivo, que é o de obter lucro a partir de uma sociedade, firmando assim, um acordo igualitário de vontades. Conforme analisado, entendi que contrato é definido como o acordo entre duas ou mais pessoas, podendo ser verbal ou escrito, pois o que cria um contrato é a vontade de ambas as partes, onde todas as pessoas envolvidas tem direitos e deveres no tocante a esse negócio jurídico.

O contrato tem uma função social, que vem educar e aproximar os homens; Também contém a função econômica que vem alavancar financeiramente as pessoas envolvidas. O contrato imobiliário dá forma, normatiza direito e deveres das partes nas relações imobiliárias e, quando não há contrato, essa relação não se considera formalizada, portanto, podem acontecer alguns vícios, causando prejuízo para as partes envolvidas. Sabemos que o contrato dá direito à parte contratante de usufruir o bem contratado, e da parte contratada a receber pelo bem em questão, tudo dentro dos parâmetros legais. Um contrato se rege dentro de alguns princípios, sendo o primeiro, o princípio da autonomia da vontade, onde ninguém deve se obrigar a realizar contrato a não ser por vontade própria; sabemos que existem limites nos contratos e esses limites devem obedecer aos princípios da ordem pública. Já no princípio consensual a partir do momento em que houve acordo também já foi firmado o contrato; No princípio da obrigatoriedade, aquilo que for acordado deve ser cumprido; E no princípio da boa fé os entendi que os contratantes serão obrigados no fim do contrato a ser probo e ter boa fé, na qual as partes devem agir com boa conduta social sem desrespeitar a confiança e o interesse do outro.

Enfim, podemos afirmar que a importância dos contratos imobiliários está inserida na vontade de produzir seus efeitos jurídicos.                                                            

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (139.1 Kb)   docx (64.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com