TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MINIESTAÇÃO CLIMÁTICA

Por:   •  3/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  2.459 Palavras (10 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1] 

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Rio Claro - SP

2018

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1.1 O PROBLEMA        4

2 OBJETIVOS        4

2.1 OBJETIVO GERAL        4

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        5

3 JUSTIFICATIVA        6

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        7

5 METODOLOGIA        10

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        11

REFERÊNCIAS        12


INTRODUÇÃO

Com o passar dos tempos e a grande evolução da inteligência artificial que como definiu Stuard Russell “é o estudo de agentes que recebem percepções do ambiente e executam ações”. Não se pode deixar de citar os primórdios de toda essa geração, os Chatterbots (também denominado no decorrer do artigo como bot), todavia palavra primeiramente dita e inventada por Michael Mauldin, um bot é um programa de computador que conversa tanto por mensagem e em alguns casos por conversação. Os programas reagem como se o usuário com quem está dialogando estivesse ao lado de uma pessoa real tendo uma conversa normal.

Sua principal atuação é ser utilizado para sistemas de dialogo incluindo sistema de atendimento a clientes e/ou ajudando na aquisição de informações porquanto, chatterbots são um instrumento de investigação para investigar o efeito da presença social, além do mais definida na sequência da proposta de Lombard e Ditton (1997) como "a percepção ilusão de não-mediação "ocorrendo quando" um meio é transformado em algo diferente de um meio, uma entidade social ".

Michael Mauldin foi o criador do primeiro Chatterbot nomeado Julia em 1994, que tem como objetivo (pois ainda está funcionando online) responder a perguntas dos usuários de modo que tenham a impressão de que estão conversando com uma pessoa e não com um programa de computador. Visto que o intuito que Mauldin teve ao desenvolver Julia na época foi de demonstrar que com a inserção de uma inteligência artificial e uma base de dados baseada em perguntas e respostas um chatterbot teria a capacidade de ter o mesmo comportamento de um humano em uma conversa natural do dia a dia.

Muitos bots foram desenvolvidos depois do lançamento do primeiro e existem vários conhecidos e famosos por serem os primeiros lançados, como por exemplo o Doroty, um chatterbot que é capaz de interagir não somente com o administrador de uma rede, mas também com a própria rede gerenciada através da utilização do protocolo SNMP. Por conseguinte, a proposta do Doroty foi prover uma comunicação entre o administrador com menor experiência e a rede em si através da assistência.

Em uma era com tendências globalizantes, a informação é primordial e excessivamente veloz para qualquer tipo de negócio ou situação, parte a partir daí a colocação de como bots podem contribuir para tirar dúvidas em várias áreas especificas, áreas nas quais necessitam de pesquisas em livros para se construir uma informação bem baseada e fundamentada.

1.1 O PROBLEMA

Existem muitos bons chatterbots espalhados pela internet, vários bots que atuam como ajudantes em respostas para alunos e estudantes, várias empresas contam com sistemas de tirar dúvidas de usuários e também são utilizados para ajudar em algumas áreas específicas que atuam focados em determinado segmento. Infelizmente muitos dos que existem não seguem os padrões básicos de uma relação conversacional.

  • Quais os problemas que são facilmente encontrados nos chatterbots
  • Quais podem ser os maiores problemas na hora da criação de bots de                 conversação?  
  • Existem tecnologias e/ou plataformas disponíveis para a                                 implementação de chatterbots?
  • Quais as principais funções encontradas nos chatterbots?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

  • Apresentar a importância e o leque de utilizações que se pode retirar das funcionalidades dos chatterbots no meio acadêmico.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Apresentar a trajetória de famosos robôs de conversação que ainda estão online e ferramentas de dialogar que ajudam e podem ajudar muitas escolas e universidades nos dias atuais.
  • Como os bots irão revolucionar os estudos.
  • Apresentar um dos maiores avanços no desenvolvimento da inteligência artificial e da procissão de linguagem natural.
  • Abordar modelos existente de treinamento centrado em usuários, que fazem com que um se inicie o aprendizado desde o início utilizando um chatterbot como seu assistente, representando e utilizando a tecnologia de aprendizado cognitivo da área da inteligência artificial.

3 JUSTIFICATIVA

Os chatterbots podem facilmente ser adaptado para ajudar no crescimento do aprendizado utilizando e implementando a linguagem natural de processamento e do conhecimento cognitivo. Um bot fará seu trabalho de modo a ajudar e facilitar o dia-a-dia dos alunos cobrindo duvidas e poupando o tempo de um professor na sala de aula podendo ele ter mais foco no assunto principal.

Um chatterbot pode ser programado para aprender mais e mais a cada dia que recebe perguntas de tipos diferentes, com um sistema cognitivo os bots implementados ficam a cada dia mais inteligentes podendo atingir suas metas e manter todos seus usuários satisfeitos com os resultados gerados.

Chatterbots estão evoluindo rapidamente e já oferecem muito potencial para estarem totalmente estabilizados no futuro, o apoio à esse tema e sua implementação como um sistema de uma escola ou universidade pode ajudar estudantes a qualquer hora da semana 24 horas por dia, com isto o aluno não ficará entediado ou perderá a paciência devido a espera necessária que se tem para tirar a dúvida com o professor apenas quando for o dia da aula ou mesmo por e-mail que pode não ser tão rápido. A plataforma web pode atrair e manter a atenção dos alunos, por supor uma inovação tecnológica prática. Nos dias de hoje e no futuro um bate-papo pode fazer o aluno se sentir mais confortável apenas surfando através dos recursos de aprendizagem e tarefas e tendo todas suas duvidas sanadas no exato momento em que precisa e sem contar que na hora de estudar para a prova o bot pode selecionar todos os tópicos mais relevantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (173.4 Kb)   docx (235.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com