TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A UMA YACHT DESINGER BAIANA PROJETANDO NA ITÁLIA

Por:   •  10/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Uma yacht desinger baiana projetando na Itália.

Minha pesquisa inicia com uma área de designer pouco explorada ainda no Brasil, mas muito bem reconhecida internacionalmente, yacht designer.  

Já como um nome de sucesso e referência para os audaciosos sonhadores, a designer Anna Paula Vieira, baiana de 28 anos, hoje radicada na Itália, onde trabalha num grande escritório de projetos de embarcações de luxo, e é uma das poucas yacht designers brasileiras. Isso se dá principalmente por dois motivos: a falta de escolas especializadas no assunto, e a falta de serviços para esse profissional. Esse é um universo ainda em expansão por aqui.

 A idéia de tornar se uma yacht designer, foi meio sem planos, afirma ela. Sua melhor amiga de infância tinha um padrasto que teve algumas lanchas da Azimut, que chegaram a ter 62 pés e por isso eu convivi muito com lanchas. Na escola de arquitetura começou a ver a lancha como uma casa de verdade. E a ideia de me tornar uma yacht designer veio através disso. No terceiro ano de faculdade  descobriu, meio que por extinto, que a Itália era o lugar tradicional de projetos de barcos.

[pic 1]                                                                                                       Render do Megattera, yacht a vela projetado por Anna. https://www.brana.com.br/carreira-de-yacht-designer-na-italia/

Luiz Carvalho

É Engenheiro Naval formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com larga experiência como velejador, já correu regatas nas classes Laser, Snipe e finalmente como tripulante na ORC, participando de importantes eventos, como a Regata Internacional Santos – Rio. É um apaixonado por barcos e acredita que reside um grande potencial a ser explorado no povo brasileiro, através de políticas voltadas para a imensa costa atlântica e os milhares de quilômetros de rios navegáveis de que o país dispõe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (142.2 Kb)   docx (77.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com