TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A vida é um sopro

Por:   •  25/4/2015  •  Resenha  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  920 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO - UNIAN

JAMILE SANTOS

JAQUELINE LACERDA

MARIANA RÚBIA

RA

2485828242

1566243388

2485711775

A Vida É Um Sopro”

São Bernardo do Campo

2015

“A vida é um sopro” é um documentário que fala sobre a vida e obras do arquiteto Oscar Niemeyer, onde o próprio relata a sua vida e carreira na arquitetura, além de mostrar sua maneira pessoal de ver a vida.

Ao assistirmos o documentário vimos parte das incríveis obras de Niemeyer, um pouco de sua vida pessoal, política e profissional. Muito mais que sua simplicidade e as criticas em relação à política e a sociedade, observa-se também a sua particularidade em relação com a sua profissão e o seu trabalho. Trata a arquitetura de forma única.

Durante todo documentário Oscar Niemeyer fala de modo bem descontraído, muito franco e crítico. Ele mostra sempre o seu amor pelo trabalho e por seus projetos, que é algo em torno de 1000 projetos, sendo que 600 deles foram realizados e que fizeram do seu nome referência no mundo inteiro que estão presentes: Pampulha, em Minas Gerais, Brasília, a sede da ONU, em Nova Iorque, a sede do Partido Comunista, em Paris, a Universidade de Argel, na Argélia, o Museu de Arte Moderna de Niterói, no Rio de Janeiro. Poucos exemplos de uma carreira que quebrou barreiras e gerou novas idéias, dentro e fora do seu campo de atuação.

Ainda que, assim como um brilhante profissional, Niemeyer é um grande ser humano, isso fica claro quando faz questão de manifestar em seus trabalhos, observando sua relação com a natureza, e com o ser humano, quando diz que uma obra arquitetônica precisa ser bela como uma obra de arte, mas  em harmonia com a natureza, com a leveza das curvas e apreciada por todos sem distinção.

Niemeyer não nos trouxe apenas o exemplo de profissional e de ser humano, vai muito além disso, nos levando a seguinte reflexão: “como posso eu, futuro trabalhador  do serviço social, ser um brilhante profissional e obter prazer na minha atividade? me  manifestar nela, e reconhecer que o resultado da atividade profissional realmente está contribuindo para que as pessoas sejam cada vez melhores, caso contrário, serei mais um trabalhador infeliz  e alienado.”

Diretor e roteiro: Fabiano Maciel

Produção executiva: Sacha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com