TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDITORIA INTERNA: PREVENÇÃO DE FRAUDES NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  9/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO-IESM

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

AUDITORIA INTERNA: PREVENÇÃO DE FRAUDES NAS ORGANIZAÇÕES

TIMON – MA

2020

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR MÚLTIPLO-IESM

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

AUDITORIA INTERNA:PREVENÇÃO DE FRAUDES NAS ORGANIZAÇOES

Projeto de pesquisa elaborado pelas alunas Larisse da Silva Santos e Liliane Andrade de Carvalho e apresentado ao curso de bacharelado em ciências contábeis da faculdade IESM sob orientação do professor Valdomir Marques de Sousa.

TIMON - MA

2020 

RESUMO

 

  • INTRODUÇÃO

 

  • JUSTIFICATIVA  

Escolhemos esse tema porque embora seja algo pouco abordado , é muito importante e interessante ressalta-lo , pois as empresas devem se atentar para que não venham a passar por tal constrangimento .Outro motivo foi a nossa identificação com esse tema , pois já tivemos um pequeno estudo no qual abordava a importância da prevenção relacionada a fraudes para as empresas e queremos ir mas a fundo pois é um tema de extremo valor para a saúde das organizações.

Arnaldo Antônio Rufino Batista , Kairo Rossi Lima , Thais Ramos da Silveira , Wangler Honiton Barbosa (Diálogos em Contabilidade :Teoria e pratica 2(1) , 2014; nesse artigo eles falam que a auditoria passou a ser uma ferramenta muito importante para a confiabilidade dos registros e das demonstrações contábeis , diz também que ela para os administradores é um instrumento amplo , que verifica a eficácia e a eficiência das atividades operacionais , assim diminuindo e evitando fraudes , erros ou falhas nas entidades. Rodrigo Alves da Silva Oliveira; nesse artigo ele fala que a auditoria interna fornece informações detalhadas sobre os processos internos, essas informações são obtidas por meio de vários procedimentos , garantido a confiabilidade das informações geradas para proteger os ativos da empresa. Franklin Cavalcante da Silva Santos (2011); nesse livro o autor diz que os auditores internos devem se atentar sobre a possibilidade de conter fraudes ou erros nos registros na qual serão examinados e devem examinar com bastante atenção. Geraldo José Pinheiro e Luís Roberto Silva  Renan Gomes de Moura , Paloma de Lavor Lopes e Marcus Vinicius Barbosa  ; nesse artigo eles falam que a auditoria interna bem como um todo tem função de avaliar e examinar tudo para certificar se todos os procedimentos estão de acordo com a legislação e politicas da empresa.

Usaremos 4 metodologias sendo elas: levantamento ou pesquisa de campo, pesquisa bibliográfica , pesquisa descritiva e explicativa.

Pretendemos realizar nossa pesquisa de campo na                                                      realizando perguntas  ao auditor sobre o tema.

   

  • PROBLEMA DE PESQUISA

Como a auditoria interna atua na prevenção de fraudes nas organizações ?

  • OBJETIVOS

Geral : Analisar a auditoria interna na prevenção de fraudes nas organizações.

Específicos

Identificar a atuação da auditoria interna na prevenção de fraudes nas organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com