TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Materiais e Logística

Por:   •  16/8/2020  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Trabalho Acadêmico: 8ª Série

Curso Administração

Administração de Materiais e Logística

Profº Fernando Henrique Dias

Grupo:                                                                                                                                                                                                                

Camila Regina Braz

2113184651

Jenifer Jocasta Caretta

1004758142

Lilian Regiane de Lucca

1050975102

Patricia Aparecida Bocchi

Patricia de Oliveira Polez

1001799422

1080146225

Matão 2013

Introdução

Recursos são fatores da produção, e geralmente são bem vastos e importantes. A administração de recursos materiais e patrimoniais são um conjunto de riquezas das empresas, e primordiais na fabricação do produto final.    

Etapa 1

Passo 3

Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

A administração de recursos materiais e patrimoniais é definida como um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, de forma centralizada ou não, destinadas a suprir as diversas unidades, com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições. É um conceito que deve estar contido na filosofia da empresa e em sua organização. Na administração de materiais inclui cinco requisitos básicos importantes que são necessários para as atividades de abastecimento na empresa, são elas: qualidade do material, quantidade necessária a utilizar, prazo de entrega, preços e condições de pagamento. A qualidade do material, a quantidade, o prazo de entrega, menor preço e condições de pagamento deverá ser as melhores possíveis  para que a empresa gere no final resultados positivos e satisfatórios.    

A gerência de materiais é de fundamental importância, pois resulta na redução de custos e principalmente no desempenho de uma organização de produção, quando é adequadamente entendida e executada dentro de uma organização. Toda administração depende da existência conjunta  de três fatores de produção. São eles: Natureza, Capital e Trabalho. A natureza é um fator de produção que proporciona as entradas e insumos para que a produção possa se realizar. E dentre os insumos estão os materiais e matérias - primas. O capital representa o fator de produção que permite meios para comprar, adquirir e utilizar os demais fatores de produção. Já o trabalho é um fator de mão- de- obra que processa e transformam os insumos através de operações manuais, máquinas ou ferramentas em produtos acabados ou serviços prestados. As empresas constituem  sistemas que englobam e coordenam todos os fatores de produção envolvidos fazendo que o resultado do conjunto supere o resultado que teria cada fator isoladamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (109.5 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com