TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As cidades muçulmanas

Por:   •  7/5/2019  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

As cidades muçulmanas

Após a queda do Império Romano a unidade do mundo Mediterrâneo interrompida por causa da expansão da civilização islâmica.

Usar invadem as costas do Mediterrâneo, logo depois as principais zonas urbanizados do Oriente helenístico.

Suas obras tinha uma simplicidade no sistema cultural que está contigo no Alcorão produz uma redução das relações sociais mudando a complexidade das cidades dominadas.

Arquitetura musculado não utilizava foro, basílicas, teatro, anfiteatro, estádios e ginásios apenas casas e Palácios

Possui o mesquitas para custos religiosas que não correspondia a arquitetura clássica. Caracterizada por grandes espaços vazios com pórtico mais profundo e muitas colunas enfileiradas.

Na época helenística havia uma regularização, setorização que é abandonada após a invasões árabes. A cidade torna-se um agregado de casas que não revela no exterior a sua forma e sua importância. As ruas são estreitas E acaba formando um labirinto de passagens tortuosas. As lojas dos comerciantes não são agrupadas e tem uma praça mas são aliadas vou mãe ama mas em ruas cobertas ou descobertas, formando o bazar

A cidade tornasse mais orgânicas pela suas irregularidades das ruas e vielas, contendo um centro com a parte fechada voltada por muros renunciando várias vezes.

A religião mais diretamente na cultura e na arquitetura durante essa fase, as as mesquitas são todas voltadas para Cidade de Meca, cidade de Maomé.

As casas eram bem simples com uma abertura no centro, normalmente com espelho d'água, utilizado para melhorar Climatização pois a maioria da cidade muçulmanas possui o clima quente e desértico. Bastante uso de colunas e arcos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com