TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Direito Empresarial

Artigos Científicos: Atps Direito Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  3.743 Palavras (15 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO Erro! Indicador não definido.

Objetivos na Geração de custos Erro! Indicador não definido.

Definir e classificar os gastos, custos e despesas, com exemplos em uma

empresa industrial. Erro! Indicador não definido./6

Métodos de Avaliação de estoques .........................................................................................8

Custeios Variáveis.....................................................................................................................10

O que é Mark Up ......................................................................................................................12

Conclusão..................................................................................................................................14

Referencias Bibliográficas........................................................................................................15

INTRODUÇÃO

Em mercados competitivos, o conhecimento dos custos e uma adequação da estratégia de preços são essenciais a sobrevivência de qualquer empresa.

Um bom sistema de gestão de custos tem como objetivo obter e estudar o custo

em cada nível de gerenciamento, buscar o entendimento de quais custos é

controláveis e quais componentes do custo contribuem para um aumento ou diminuição

das despesas, também prepara relatórios comparativos entre períodos distintos, análises específicas das variações dos gastos, variações de preços de matérias-primas e elabora orçamentos. Ou seja, uma boa gestão, deve suprir a empresa de informações necessárias

para uma maior agilidade e qualidade das decisões.

Nenhuma empresa consegue sobreviver e manter sua operação sem um controle de custos eficaz.

Assim, para manter os preços cada vez mais em níveis competitivos, que permitam que os consumidores comprem mais produtos, necessariamente as empresas precisam manter

seus custos iguais ou abaixo da concorrência. Reduzindo custos, a empresa diminui seu preço de venda e aumenta seu faturamento através do aumento no volume de vendas e ao mesmo tempo mantém um preço competitivo para seus produtos.

Para melhor delimitação da abrangência deste trabalho, é preciso deixar claro que os custos e os preços dos quais vamos tratar são aqueles das empresas capitalistas, a qual cabe a definição de “instituições de direito privado que buscam lucros”.

Isso não significa que os princípios e técnicas aqui exposto não possam ser aplicados, após as adaptações necessárias, a entidades de diversa natureza. Que não visam o lucro mais sim os desenvolvimentos em aspectos assistenciais, religiosas, artísticas etc.

1- Objetivos na gestão dos Custos?

O objetivo da gestão de Custos consiste a um método aplicado em uma empresa entre um conjunto de técnicas e recursos para que tenhamos acompanhamento dos seus gastos (custos e despesas), compreendendo, portanto a análise e a atribuição de custos a produtos e departamentos, e os procedimentos mais complexos de controle, como o sistema de custo-padrão e a técnica orçamentária.

Esse complexo processo requer a observância de algumas diretrizes básicas dentre elas estão:

Cada empresa desenvolverá o seu próprio sistema de controle e análise de custos.

Por mais inteligente que seja nenhum sistema de controle de análise de custos poderá compensar a incompetência dos administradores da empresa.

Entre dois sistemas de controle de eficiência equivalentes, o mais simples deverá ser escolhido.

Realismo nos prazos de implantação ou revisão de um sistema de controle de análise de custos.

Cuidado com a impressão de que a reformulação de um sistema de análise de custo existente é mais simples do que a criação e implantação de um primeiro sistema.

Pessoas são decisivas para eficiência dos sistemas.

Sistemas impraticáveis são inúteis.

O futuro é muito importante no planejamento de um sistema de controle de analise de custos.

2 - Definir e classificar os gastos, custos e despesas, com exemplos em uma

empresa industrial.

Gastos são os valores monetários de todos os desembolsos e compromissos assumidos pela empresa no desempenho das suas operações inclusive de engenharia do produto, de venda e pós-venda entre eles os gastos fixos, variáveis e semivariáveis.

Os custos que variam proporcionalmente á intensidade ou natureza de produção são conhecidos como variáveis, exemplo material direto e a mão de obra direta. Custos são os gastos diretamente relacionados com a produção dos bens e serviços destinados, pela empresa, à comercialização; Exemplo entendido como a aquisição de matérias-primas, insumos e mão de obra na produção de um bem.

Os custos fixos não variam com a atividade de produção como, por exemplo, alugueis, impostos salários dos supervisores etc., eles variam de acordo tempo e não de acordo com o nível de atividade.

Entre alguns exemplos de gastos, podemos citar a aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, móveis, ferramentas, etc.

Despesas são os demais gastos decorrentes do exercício das funções empresariais de

apoio, de venda, de pós-venda e/ou de administração.

Exemplos de despesas são gastos com salários, aluguel, telefone, propaganda,

comissão de vendedores, entre outro.

3- Quais os componentes e as contas básicas no processo de custeio?

Existem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com