TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioclimatismo análise the history of bottle water

Por:   •  10/9/2017  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Em um mundo de excessivo consumismo, onde até mesmos produtos que são encontrados no meio ambiente estão sendo comercializados, iniciativas para o bom uso do planeta tem sido cada vez mais requisitadas. A intensa alteração do ambiente natural pós-Revolução Industrial marcou a história dos meios de consumos e a pressão sob os recursos naturais.

A palavra globalização é definida como o processo que integra as sociedades de forma global e é o período de maior expansão do sistema capitalista. Com isso, muitas multinacionais lançaram mão de campanhas para lucrarem com produtos cada vez mais artificiais e industrializados. Assim foi o caso da venda de água engarrafada como mostra o vídeo “A história da água engarrafada”, ele questiona a falta de consciência ecológica de quem fabrica e compra garrafas plásticas de água enquanto poderiam consumir livremente água tratada da torneira. Essa prática causa não somente o aumento de resíduos que ajudam na poluição como o gasto de verbas que poderiam ser utilizadas para o tratamento de fontes contaminadas ao redor do planeta.

Há muito que se fazer para criar uma consciência mais sustentável. Desde a Conferência de Estocolmo, grandes reuniões de chefes de estados para tratar das questões relacionadas à degradação do meio ambiente foram realizadas. Nesses encontros os diversos países discutiam sobre melhorias estabelecidas como é o caso do abordado no texto base da Conferência Rio + 20, estabeleceu-se metas a serem cumpridas por todos os países presentes, como o aproveitamento de aterros sanitários para a produção de energia, tratamentos de resíduos, aumento da resiliência aos efeitos da mudança do clima e às mudanças ambientais.

Entretanto, mesmo com toda essa mobilização ainda é necessária uma educação ambiental para diminuir a pegada ecológica de cada pessoa. Mais propagandas tem que ser feitas para alertar como o consumo de produtos que podem ser encontrados de outras maneiras menos agressivas ao planeta são melhores para uma vida com maior qualidade. E uma melhor vistoria para conter as multinacionais de produzirem de maneira exacerbada produtos não biodegradáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com