TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro Universitário Presidente Antônio Carlos

Por:   •  1/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  34 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]                                                                                [pic 2]

Centro Universitário Presidente Antônio Carlos

UNIPAC Barbacena

MODULO OPALA DE FISIOTERAPIA

Leticia Najila da Silva

ATIVIDADE AVALIATIVA

Trabalho realizado como requisito avaliativo

referente á disciplina epidemiologia.

Discente: Elis Oliveira Arantes.

Barbacena

2023

Saúde da mulher

A assistência no pré natal.

Em uma roda  gestante, e analisado com calma as escolhas e propostas que podem favorecer ambos os lados, quanto o do profissional quanto das gentantes que precisa ter uma conduta adequada para ter uma boa assistencia no pré-natal.

Objetivo: Abodar os risco que se pode ter na gestação e exclarecer a importância a dos encontros para a assistência em saúde e o compartilhamento  de experiências entre as gestantes.

Metodo: Apesar  dos sintomas ocorridos durante a gestação e necessario uma atenção a mais, pois o que aparenta ser saudavél, talvez seja um alerta. Sintomas excessivos pode prejudicar o embrião, nesses casos são necessario que a equipe multidisciplinar esteja envolvido na vida das gestantes para importantes exclarecimento. No grupo foram feitas varias pergustas dentre elas: ''Qual seria a idade adequada?'' A idade ideal para engravidar pode variar com as características de cada mulher, mas de acordo com a medicina humana, está entre os 20 e 29 anos, pois o aparelho reprodutor feminino já está totalmente desenvolvido e a fertilidade da mulher ainda não regrediu tanto devido a idade. No entanto para envitar anomalias e riscos e necessario fazer o pré - natal e os exames solicitados para conduta do embrião, e o agente de saude pode estar conduzindo atraves de palestras, mostrando que o sus permite a solicitação dos exames sem custo e com prioridade.

Resultado

Um grupo de 10 gestantes, com varias faixas etarias e diferentes semanas de gestação, teve a possibilidade de comentar dos sinais positivos e negativos que estavam tendo durante o processo gestacinal, e percebeu tambem que com a roda de gestante ajuda principalmente aquelas que não tem apoio familiar, e tambem o grupo multidisciplinar pode estar acolhendo e conduzindo de varias formas principalmente os agentes de saude que estão sempre em contato com a polpulação.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (42.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com