TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Convenções de Nara, no Japão

Por:   •  16/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Centro de convenções de Nara, no Japão

Ampliando estilos e categorias e renovando a arquitetura desde os anos 1950, o japonêsArata Isozaki foi anunciado como vencedor do celebrado Prêmio Pritzker de 2019. Reconhecido como o “Nobel” da arquitetura, o Pritzker premiaos grandes nomes da área desde 1979.

Arata Isozaki é o 46º arquiteto laureado com o Pritzker, e o oitavo de origem japonesa. Celebrando seu “profundo conhecimento da teoria e da história da arquitetura”, através de prédios de vanguarda que “desafiam estilos e seguem evoluindo, sempre criados com frescor”, Isozaki foi apontado como um exemplo de “talento, visão e compromisso” com uma produção “consistente e significativa” que contribui com a humanidade através da arquitetura.

Para completar esta premiação, vocês alunos, foram escolhidos para fazer uma intervenção artística na arquitetura do centro de convenções de Nara, desenhado pelo arquiteto Isozaki san.

Critérios para a intervenção artística:

- Os alunos deverão escolher um dos períodos estudados no primeiro semestre.

- Observar as características e materiais utilizados na arquitetura, escultura e pintura.

- Faça uma intervenção na parte externa do centro de convenções de Nara, levando em consideração o local, a arquitetura e a sociedade, usando as características do período escolhido.

- Esta intervenção deverá levar em consideração um tema que poderá ser desenvolvido pelo aluno. (Imagine que Arata Isozaki em parceria com o seu escritório de arquitetura encomende esta intervenção)

- Esta intervenção deverá ser feita em folha de papel vegetal A3 desenhada à mão esboçando croquis para um melhor entendimento do conjunto da obra. (Podem usar o recurso de programas de computador)

- Na mesma folha do desenho da intervenção, desenvolva um memorial descritivo, de no mínimo 40 linhas, explicando a obra de arquitetura que será feita a intervenção bem como a intervenção. (Ver modelo do projeto de Oscar Niemeyer abaixo)

- Entregar este desenho junto com o memorial na mesma folha.

Avaliação:

Valor Nota obtida

Criatividade (Características)

0,25

Desenho (Croqui)

1,0

Período artístico escolhido

0,25

Memorial descritivo

0,5

2,0

Nome dos alunos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com