TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação é um produto funcional da necessidade humana de expressão e relacionamento

Por:   •  23/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  794 Visualizações

Página 1 de 2

A COMUNICAÇÃO É UM PRODUTO FUNCIONAL DA NECESSIDADE HUMANA DE EXPRESSÃO E RELACIONAMENTO.

                 A comunicação tem um papel fundamental em todo tipo de relação que se faça, seja ela verbal ou não-verbal e é necessário que haja comunicação para que as pessoas possam se relacionar bem umas com as outras. O que torna a comunicação funcional é a necessidade de transmitir alguma informação.

                Desde os homens das cavernas, a comunicação, mesmo muito limitada a gestos ou ruídos, já se fazia necessária, seja para marcar um lugar de habitação ou para avisar que está em perigo. Ao longo do tempo essa comunicação veio se desenvolvendo de maneira a ajudar o homem nas relações socioculturais. Comumente se tem diversas formas de se comunicar como dentro da comunicação verbal, através de textos ou pela emissão oral das palavras e não-verbais utilizando imagens ou mesmo os gestos.

                Em todo caso, para uma boa comunicação, é necessário que se tenha uma troca de informações e que os interlocutores se entendam ou que a mensagem chegue a seu destinatário e o que enviou tenha um feedback positivo. Falar bem ou escrever bem fazem parte de uma boa comunicação, assim poderá facilitar o dialogo e a compreensão do que está sendo comunicado.

                 A necessidade de se comunicar vem da intenção de transmitir alguma mensagem para alguém e que esse alguém receba a mesma, só assim haverá a comunicação propriamente dita. Percebemos que cotidianamente necessitamos nos comunicar, seja para expressar algum sentimento ou vontade.

                De maneira simples, a comunicação é uma ferramenta que nos ajuda a nos expressar, ela tem um papel fundamental, importante e indubitavelmente funcional, pois é através desse fenômeno (a comunicação) que nos relacionamos e nos expressamos.      

           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com