TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desconstruindo Paris e Nova York

Por:   •  9/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 4

DESCONSTRUINDO NOVA YORK

No começo a ilha de Manhattan era um lugar totalmente despovoado e tudo mudou, a natureza foi o primeiro engenheiro de New York . Uma parte da cidade foi construída em cima de lixo, no final do século 18 New York teria se tornado o terceiro porto mais movimentado do mundo, depois de Londres e Filadélfia, no inicio do século 19, New York teve um crescimento empolgante só que desordenado e já era a maior cidade do Estados Unidos. Foi criado um modelo para um desenvolvimento futuro de Manhattan o que marcaria New York para sempre, foi utilizado um levantamento topográfico, que levou 10 anos o processo, e foi criado um plano de grade, onde esse plano foi muito contestado pois prejudicariam muitos dos terrenos, pois estavam no meio do plano de grade, e casas seriam demolidas.
Estradas de ferro contribuíram para o crescimento para cidade de New York e a cidade se tornou ponto natural para a chegada de imigrantes, mas começou a sufocar com a pressão de sua própria expansão, pois o plano de grade não havia espaços públicos grandes, então os governantes decidiram fazer um parque bem no meio da cidade, o Central Park, onde tudo foi projetado para ser tudo parecido como se fosse natural, na verdade é uma arte paisagística, o parque também foi feito para competir com os grandes parques da Europa e sem duvidas, o parque foi um muito bem elaborado, onde tudo até foi tudo muito bem pensando, e não foi um trabalho da natureza e sim do homem, as pessoas que passam por ali nem devem imaginar o quanto a tecnologia é presente ao seu redor.
Em 1850 nasceu o projeto mais ambicioso do século 19, a ponte do Brooklyn, onde a construção dessa ponte foi bem planejada, e utilizaram tudo que era de mais inovador naquela época, as condições de trabalho eram péssimas, pois exigia muito esforço dos trabalhadores, onde podiam pegar até mesmo uma doença que era transmitida por um gás, conhecida como a doença da escavadeira, que muitas das vezes era fatal.

Em 1870, a cidade de New York tinha algumas luzes na em alguns bairros, luzes fortes, quais não podiam ter dentro de residência, e ai que veio a criação de uma lâmpada que pudesse utilizar dentro de residências, Thomas Edison foi o homem que deu inicio a revolução da eletricidade, onde ele foi responsável por criar não só a lâmpada, mas sim todo o sistema elétrico da cidade.
Com tudo isso, New York começou a construções de prédios, arranha-céus, que teve até disputa para ver quais eram os mais altos, todos muitos bem planejados, com estrutura de aço, onde eles viram que podiam fazer prédios de qualquer tamanho, e nisso veio as construções com os maiores destaques da cidade, onde é impressionante a altura desses edifícios, que destacam por sua beleza, altura e sua projeção.




DESCONSTRUINDO PARIS

Paris, considerada a cidade da luz, uma das mais belas cidades do mundo que nem sempre tinha foi desse jeito. Sua urbanização destaca claramente a cidade de projetos arquitetônicos e urbanos de inovações, mas também mostra as influências romanas que surgem em edifícios: fórum, anfiteatro e banhos romanos.
Depois de atacado e dominado pelos francos, agora a capital da França foi construído e reforçado com a construção de um muro, que ainda podem ser encontrados pedaços espalhados pelos lugares mais inusitados em Paris.
Surgiu para seus problemas altas da população, como a seca . A solução encontrada pelos engenheiros monges, era criar aquedutos subterrâneos abastecer toda a cidade. Toda pessoa terá o direito a 1 litro de água por dia para todas as atividades, mas ainda não foi suficiente para resolver o problema e , em seguida, teve que desviar de um canal nas proximidades, usando estações de bombeamento relacionados que não fazer flush.
Após a condução dos habitantes da capital, que agora se estendia ao longo de ambas as margens do rio Sena as necessidades, o rei Henrique III ordenou a construção da primeira ponte em Paris, a Pont Neuf. Sua matéria-prima era o calcário, pedra acumulada no solo abaixo da cidade, é bastante curioso que a ponte estava sendo construída apenas no verão , pois o rio estava seco.
Com tantas pessoas que vivem em Paris e as pessoas morreram por causa da praga, o cemitério dos Santos Inocentes - estava começando a incomodar os vivos. Cidades vizinhas foram repugnante, e a quantidade de matéria em decomposição no solo atingiu o lençol freático, contaminando a água em toda a cidade com bactérias perigosa . Além de construir mais cemitérios. Uma caverna subterrânea foi a solução encontrada. Por dois anos , os corpos foram exumados e os seus ossos cuidadosamente dispostos nas paredes eram decorada com caveiras.
De qualquer forma, após a Revolução Francesa, Georges - Prefeito Eugène Haussmann, criou parques e praças , edifícios públicos, criou um sistema de esgoto organizado, agora considerado um dos melhores do mundo , que serve toda a cidade , e criou as ferrovias .
E hoje Paris é a Paris que Haussmann ajudou a ser levantada, e se tornou essa cidade cheia de encanto e uma das mais bonitas que existem no mundo, pelo seu tipo, romântica e pela suas luzes que é um símbolo mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com