TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dossie Praça John Graz

Por:   •  7/12/2015  •  Projeto de pesquisa  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

                  PRACA JOHN GRAZ


De acordo com o local escolhido (Praça John Graz) e as visitas realizadas, foi dado início a um estudo onde enfatizamos os seguintes aspectos:

- Entorno (Biblioteca, Cemitério, Igreja, Casa Noturna, ponto de ônibus..)
- Ocupação da Praça
- Fluxo (veículos e pessoas)
- Incidência Solar
- Vegetação
- Poluição Sonora
- Iluminação

O resultado do estudo e observação de cada item citado acima  apontou os problemas e  deu abertura a possíveis  soluções e intervenções, abaixo descrevemos resumidamente  cada aspecto.

Entorno/ Ocupação da Praça
   Com os pontos referencias (Biblioteca, Cemitério, Igreja, Casa Noturna, ponto de ônibus.)  Fica definido as possíveis ocupações do entorno que influencia diretamente o uso da praça como Missas, Eventos culturais, festas, enterros entre outros.

Fluxo
   O fluxo  é de moderado a Intenso principalmente pela rua Henrique Schumann  que liga  Perdizes com Zona Sul, Existência de ponto de ônibus localizado sobre a Praça sem estruturas visíveis.

Incidência Solar/ Vegetação

    De acordo com a localização do Norte a praça recebe incidência solar constantemente o que torna a estadia no local incomoda e momentânea, interferindo diretamente ao público e desfavorecendo o ponto de ônibus.
     Existe ali uma carência de vegetação que poderia ajudar tanto na aparência quanto no conforto da praça proporcionando áreas de sombra.

Poluição Sonora
   A somatória do entorno + fluxo define a poluição sonora intensa e molesta.

Iluminação
    Inexistência de luz.

Ao escolher a praça John Graz e realizar o dado estudo, nosso objetivo é melhorar as condições da praça para uma proveitosa ocupação.
Idealmente visaríamos a melhoria de cada aspecto que está em déficit com o local e entorno, através de intervenções fixas.
Mas do que realizar uma intervenção física, nosso objetivo é retomar a consciência do Ser e do uso de lugares públicos, uma intervenção que transcende a praça e o tempo.

   







   


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com