TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Drywall

Projeto de pesquisa: Drywall. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.717 Palavras (15 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 15

RESUMO

Este trabalho foi elaborado para demonstrar conhecimentos mais recente no âmbito da utilização de alternativas tecnológicas. Essa tecnologia, consagrada nos Estados Unidos há mais de 100 anos e a cerca de 70 anos na Europa, substitui a alvenaria convencional nas vedações internas (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de chapas de gesso fixadas em estruturas de perfis de aço galvanizado (Drywall).

ABSTRACT

This study was designed to demonstrate the latest knowledge in the use of alternative technologies. This technology, consecrated in the United States for over 100 years and about 70 years in Europe, replaces conventional masonry in internal seals (walls, ceilings and linings) of buildings of any kind, consisting of plaster laid on structures profiles of galvanized steel (Drywall).

1- INTRODUÇÃO

Drywall é o sistema de construção a seco de paredes, elas substituem as paredes convencionais, podendo ser usadas como divisórias de ambientes.

O Drywall é muito utilizado em galpões, divisão de salas em escritórios, em residências e comércios.Mas afinal qual é a diferença na montagem dessa parede de drywall?

As paredes de drywall são instaladas muito mais rápidas graças ao sistema de guias, montantes e placas gypsum.Primeiro o esqueleto do projeto é executado deixando os espaços para portas, janelas, pendurais e reforços:

Figura 1

Após este processo são instaladas as placas Gypsum ou placas acartonadas que são placas feitas com gesso e aditivos, projetada para Vibrações ondulações.

Figura 2

Depois esse esqueleto recebe as placas de gesso que são aparafusadas nestes montantes metálicos, formando assim o drywall.

Figura 3

Posteriormente o Drywall recebe o acabamento e em seguida a pintura.

2-HISTORIA

Durante séculos paredes moldadas tinha sido coberta por três camadas de gesso colocada sobre milhares de painéis de ripas pregadas ponta a ponta em uma moldura de madeira. Quem tem uma casa construída antes de 1940 nos provavelmente viu os resultados desse processo a partir de dentro, quando a remodelavam ou reparavam. A primeira camada de gesso foi empurrada entre as placas de sarrafos (que foram cerca de duas tiras de polegada) e depois faziam uma grande superfície unificada. A próxima camada de gesso foi colocado para iniciar o processo de alisamento e então um revestimento final foi feito para criar uma parede lisa. Este foi um processo trabalhoso e demorado.

As placas de parede inicialmente tinha sido inventado em 1916 pela the United StatesGypsumCompany, empresa americana. Foi basicamente de gesso espremido entre dois painéis de papel. Poderia ser rapidamente pregado em um frame e as juntas entre chapas passaram a ser rebocadas para formar uma parede contínua. No entanto, o gesso não pegou, apesar de ser amplamente utilizado na Feira Mundial de Chicago em 1934.

Na II Guerra Mundial, o início da inovação viria a ser o catalisador que conduz ao uso de gessoacartonado. Pela primeira vez desde a Guerra Civil nos estados unidos houve uma escassez de mão de obra. Os velhos métodos de gesso e ripa eram simplesmente demasiado pesado e mão de obra intensiva e em grande quantidade. O governo dos EUA e várias indústrias do setor ao mesmo tempo, pareciam descobrir a empresa U.S. GypsumCompany e seus produtos incríveis, o que eles chamavam de "drywall" ( porque o drywall era instalado seco, e o sistema anterior eram camadas de gesso molhado.

No sistema drywall, havia apenas uma necessidade de uma fina camada de gesso. Os custos trabalhistas eram uma fração daqueles de ripas e gesso. Milhares de novos edifícios foram feitas usando drywall. Muitos acharam que ia ser um substituto temporário para o sistema antigo, pois as paredes de drywalltinham um som oco. No entanto, seu baixo custo provou ser uma enorme vantagem na construção de casas e outras estruturas com menos despesas, tornando-os disponíveis para mais pessoas. As linhas mais retas, mais uniforme, superfícies planas mostrou-se atraente e flexível.

3-PESQUISA

Drywall - Pesquisa revela que usuários estão satisfeitos

A maioria dos moradores de imóveis com paredes à base de chapas de gesso ou drywall está satisfeita com o desempenho desses sistemas. Essa é a conclusão da mais recente avaliação pós-ocupacional (APO) realizada no país, complementando pesquisa similar realizada há dois anos em São Paulo com resultados igualmente favoráveis a essa tecnologia construtiva, que vem ganhando espaço no país desde meados dos anos 90. O estudo atual foi executado em Porto Alegre no primeiro semestre e teve o objetivo de identificar o comportamento das paredes em drywall de 15 edifícios residenciais, segundo a percepção dos usuários e com base em inspeções técnicas nos locais. O trabalho ainda permitiu comparar o comportamento de edifícios com paredes em drywall e paredes de alvenaria. Para isso, foram selecionados seis edifícios com o mesmo projeto arquitetônico, três utilizando a nova tecnologia e três com sistemas convencionais.

Os resultados da pesquisa foram baseados em 507 entrevistas com usuários e 80 inspeções técnicas. Quesitos avaliados: firmeza, solidez e segurança das paredes, portas, peças suspensas, tanto de baixo peso (quadros) quanto de peso mais elevado (armários) e caixas de tomadas e interruptores; vedação à entrada de água nas áreas molháveis (cozinhas, banheiros, áreas de serviço); manifestação de umidade nas paredes; manutenção e limpeza das paredes; nível de ruído no ambiente;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com