TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Drywall

Pesquisas Acadêmicas: Drywall. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  952 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema Drywall atende as normas de segurança

A tecnologia drywall cumpre os requisitos de acústica, resistência mecânica e comportamento ao fogo expressos na Norma de Desempenho de Edificações. O drywall tem vantagens devido a sua modernidade. Como diz o Eng. Luiz Antônio Martins Filho, gerente executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall: “No Brasil, drywall é o único sistema construtivo para vedações interna totalmente embasado em normas técnicas, o que diferencia das demais tecnologias empregadas com a mesma finalidade.

Conformidade: Deve ser obedecida a Norma de Projeto de Montagem desse sistema, que oferece todas as orientações para a correta aplicação da tecnologia drywall em várias situações.

Segurança Estrutural: Todas as paredes drywal atendem a Norma de Desempenho no que diz respeito a: estabilidade e resistência estrutural; impacto de corpo mole; impacto de corpo duro; e ações transmitidas por impactos nas portas.

Acústica: Estabelece níveis de redução sonora mínimo, intermediário e superior para paredes que separam unidades autônomas e paredes que separam unidades das áreas comuns. Exigências ainda maiores podem ser atendidas com paredes drywall, como ocorre com a separação entre salas de cinema múltiplas instaladas desde o final da década passada em shopping centers de todo o pais, praticamente todas elas executadas em drywall.

Comportamento ao Fogo: O corpo de bombeiros estabelece níveis de resistência ao fogo em 30, 60, 90 ou 120 minutos, dependendo do tipo de edifício e da utilização de cada espaço interno. Uma parede com 73 mm de espessura, composta por estrutura com perfis de 48 mm de largura e uma chapa para drywall com 12,5 mm de cada lado se enquadra na categoria CF 30 (corta-fogo 30 minutos). Já uma parede com 120 mm de espessura, composta por estrutura com perfis de aço galvanizados de 70 mm de largura com duas chapas de cada lado e lã mineral no interior está na categoria CF 60 (corta-fogo 60 minutos). Essas duas paredes atendem a praticamente a totalidade das residências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com