TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXECUÇÃO DE ELEMENTOS DE CONCRETO ARMADO: Laje em balanço e escada

Por:   •  23/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.896 Palavras (12 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA

ENGENHARIA CIVIL

GEFERSON DOS SANTOS MOREIRA

EXECUÇÃO DE ELEMENTOS DE CONCRETO ARMADO:

Laje em balanço e escada

        


UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA

ENGENHARIA CIVIL

GEFERSON DOS SANTOS MOREIRA

EXECUÇÃO DE ELEMENTOS DE CONCRETO ARMADO:

Laje em balanço e escada

Trabalho de Atividade de Complementar para obtenção do título de graduação em Engenharia Civil, apresentado à Paulista – UNIP, Campus Assis. 

RESUMO

MOREIRA, Geferson dos Santos; EXECUÇÃO DE ELEMENTOS DE CONCRETO ARMADO: lajes em balanço e escadas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso apresentado no curso de Engenharia civil da Universidade Paulista – Campus Assis. Assis, São Paulo 2016.

O setor da construção civil vive no Brasil intenso movimento pela melhoria da qualidade. A valorização da engenharia e da qualidade necessita avanços constantes em tecnologias.  Com essas inovações tornam-se necessários o aprendizado dos profissionais recém formados para a perfeita atuação no mercado de trabalho. Com isso o contato com diversos tipos de construção ou atuações que envolvem as atribuições dos engenheiros civis é de suma importância para que o profissional recém formado tenha conhecimento inicial dos métodos utilizados para a execução de tais processos construtivos e as visitas técnicas dão a oportunidade dos mesmos entrarem em contato com a realidade da construção no Brasil.

Palavras-chave: Fôrmas para concreto; projeto de fôrmas; peso próprio do concreto; estrutura em concreto armado.


LISTA DE IMAGENS

Imagem 1 Grandes Navegações        

Imagem 2 INFOGRAFICO HIDROVIAS        

Imagem 3 LAGO TITICACA        

Imagem 4 MAPA TIETE-PARANÀ        

Imagem 5 Transporte no tiete        

Imagem 6 UHE BARRA BONITA        

Imagem 7 PROCESSO DE ECLUSAGEM        

LISTA DE TABELAS

Tabela 1 OS PRINCIPAIS PORTOS NO BRASIL        

Tabela 2 CARACTERISTICAS ECLUSAS        


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 OBJETIVOS        

2.1 OBJETIVOS GERAIS        

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        

3 JUSTIFICATIVA        

4 METODOLOGIA        

5 Desenvolvimento        

5.1 Transporte Hidroviário        

5.1.1 Transporte Marítimo (Portos)        

5.1.2 Transporte Fluvial        

5.1.3Transporte Lacustre        

5.2 HIDROGRAFIA TIETE-PARANÀ        

5.3 ECLUSAGEM EM BARRA BONITA        

6 CONCLUSÕES        

7 FOTOS        


1 INTRODUÇÃO

Com o avanço técnico da engenharia no que se diz respeito a novos métodos construtivos há cada vez mais necessidade do conhecimento e envolvimento técnico do profissional com novos métodos de execução que são e serão apresentados.

A engenharia civil ainda é a mais abrangente no que se diz respeito a áreas de atuação, com isso torna-se impossível o recém formado sair da faculdade com pleno conhecimento dos diversos métodos e técnicas existentes no mercado de trabalho.

Há um numero grande de vagas para engenheiros no Brasil, mas ao mesmo passo que o numero de vagas cresce os profissionais capacitados para exercê-las diminui, devido a exigência que tais vagas cobram de seus colaboradores, com isso pode-se afirmar que ao mesmo passo que muitas vagas aparecem, ao mesmo tempo muito profissionais são contratados e mandados embora devido a falta de preparo imediato para desempenhar tais funções nas empresas.

A água é um dos fatores mais importantes para a sobrevivência do planeta e das diversas espécies que o habitam, atuando desde nossos corpos garantindo sua hidratação até a regularização climática do planeta Terra, impedindo que o mesmo se consuma em altas temperaturas.

Uma breve olhada para o globo terrestre, podemos observar que ela circunda os continentes e flui internamente pelos países interligando regiões e sociedades.

Naturalmente por suas características físicas as navegações foram por milênios a maneira mais rápida e eficaz de transportar produtos e pessoas, sendo assim a historia da humanidade não pode ser devidamente contada sem retratar as inúmeras expedições que circum-navegaram os nossos oceanos.

O Brasil é naturalmente agraciado por características físicas que facilitam a navegação, são mais de 8.500 km de costa marítima, além de 60.000 km de vias fluvio-lacustres navegáveis. Entretanto o país aproveita mal esse potencial hidroviário utilizando apenas 13.000 km do total.

O presente trabalho pretende apresentar ao leitor aspectos históricos sobre o tema, elucidando seus problemas com enfoque maior na hidrovia Tiete-Paraná.

Imagem 1 Grandes Navegações

[pic 1]

Fonte: História Hoje

Devido a essas exigências criadas tornou-se necessário o contato do aluno com as diversas técnicas existentes, e visitas técnicas acompanhadas e explicadas são cada vez mais de grande importância, pois cria no aluno a sensibilidade do processo de construção, pois a teoria se torna muito abstrata se não houver contato com a pratica e acaba se tornando empírico na mente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (681.5 Kb)   docx (584.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com