TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estádio Barclays Center

Por:   •  13/9/2018  •  Resenha  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 5

Blaclays Center

Barclays Center é uma arena multiuso localizada no distrito de Brooklyn, em Nova York. Projetada por SHoP Architects. A arena faz parte de um projeto de US$4.9 bilhões que inclui além da arena, um complexo residencial e corporativo. Em 2015 o time da NHL New York Islanders mudará para a arena, que precisará de reformas visto ter sido desenhada especialmente para basquete e precisando de aperfeiçoamentos para jogos de hóquei no gelo.

A arena foi projetada para ser além de um estádio de esportes, um grande centro de eventos para a cidade

Em 2015, o Barclays Center foi encabeçado com um dos maiores telhados verdes da cidade de Nova York e o maior telhado verde a ser colocado em uma arena esportiva nos Estados Unidos. O telhado é composto de sedimento florido que requer manutenção mínima durante todo o ano. As plantações adicionadas ajudam a reduzir os níveis de ruído do local de entretenimento e esportes e, ao mesmo tempo, enriquecem as vistas do bairro vizinho e as torres residenciais planejadas que estão sendo desenvolvidas pelos dois parceiros.

O telhado arqueado da arena é suportado por um par de treliças de 350 pés de arco amarrado que abrangem a longa direção da arena. O sistema lateral de construção e os diafragmas foram projetados para resistir às forças de empuxo das arcadas do teto, que foram minimizadas pelo uso da braçadeira de tensão.

A arena está situada em um ambiente urbano apertado perto de uma estação de metrô e terminal de trem, apresentando desafios únicos para o sistema de fundação. O edifício foi projetado com um par de elevadores de caminhões alimentando uma doca de carga abaixo do nível com uma grande plataforma giratória de caminhão para facilitar o torneamento. As colunas de construção foram transferidas usando vigas de placa grandes que se estendem sobre a doca.

A gigantesca estrutura fica logo depois de vários bairros de casas de arenito típicas de New York. O projeto possui uma forma de cunha definido pelo cruzamento de duas artérias comerciais obstruídas pelo tráfego, localizada de frente de uma estação de metrô. A fachada do edifício de 675.000 pés quadrados,105 suítes e inúmeras outras experiências de luxo estabelecem um novo padrão no design e construção de arenas. É composta por 12.000 painéis de aço pré-enferrujados, que permitirão que a instalação mude lentamente a sua matiz ao longo do tempo. Estes serpenteiam ao redor do edifício como escamas em um réptil gigante. Os painéis, dois dos quais não são iguais, voam para cima e para baixo e envolvem um dossel que paira 30 pés acima de uma praça de entrada. No centro desse toldo suspenso de 80 pés de talvez a característica mais atraente de todas, é o óculo - uma placa curvada de LED de 3.000 pés na entrada da instalação.

Os conjunto dos painéis para a fachada foi projetado já com todo o projeto em andamento, resultando na modificação do projeto estrutural. Estes foram transportados para o local como um sistema unitizado, incluindo sua treliça de aço de suporte, que varia de 18 a 5 metros de profundidade, e uma parede de cortina de painéis de alumínio e unidades de envidraçamento isoladas.

Para produzir a pátina, o fabricante submeteu os painéis de corte CNC e de máquina a um processo de intemperismo simulado nebulizando-os com água. Os pains foram suspensos de uma correia transportadora e cada um foi exposto a 12 a 16 ciclos de molhagem e secagem por dia durante três meses e meio.

O resultado é uma rica camada de ferrugem - que faz a arena parecer surpreendentemente em sincronia com a herança industrial do bairro, como se já tivesse 100 anos. Mas mesmo que o Barclays se sinta como se pertencesse em seu site, como uma relíquia arquitetônica, ainda não pode ser declarado um triunfo cívico, já que é apenas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com