TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme a Origem

Por:   •  25/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  893 Visualizações

Página 1 de 2

        O filme A origem, é um filme muito interessante e muito confuso,ele descreve os sonhos dentro de sonhos que podem ser manipulados por "arquitetos" que podem construir uma realidade imaginária. Ele tem cenários muito interessantes, com artistas brilhantes da arquitetura. Ele retrata a história de Cobb que é contratado para tarefas que requerem seus conhecimentos em encontrar e roubar segredos mais ocultos da mente humana. Para isso, é importante que a pessoa de que está tendo sua mente invadida, não perceba que aquilo é um sonho e acabe acordando. E aí que o arquiteto desempenha seu papel tão fundamental. Ele deve criar cenários dentro do sonho que sejam extremamente verdadeiros para não despertar desconfiança de quem está sonhando.

        O personagem Cobb, é especialista nessa arte, mas como sua mente está perturbada, por vários motivos , como por exemplo o de sua mulher, outra pessoa é contratada para assumir a função: a estudante de arquitetura Ariadne, que tem ideias brilhantes O argumento para convencê-la a entrar para a turma de ladrões é forte, como uma frase que falam no filme: “esta é uma chance de construir prédios, catedrais, cidades inteiras, coisas que não existem e coisas que nem poderiam existir no mundo real”.

        Minha opinião sobre o filme não é uma critica, é um filme muito criativo com excelente atores e muito bem feito. Ele tem muitas criticas por vários motivos, mas também com muitos comentários a favor, indico esse filme para todos os meus colegas de arquitetura, pois ele nos da muitas ideias sobre vários lugares interessantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com