TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Filme a Origem

Por:   •  10/11/2018  •  Resenha  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

A Origem

O filme “A Origem”, de ficção cientifica tem seu principal tema sendo um grupo de golpistas que utilizam de uma máquina de invadir sonhos para conquistar os seus objetivos. Dom Cobb é o principal protagonista do enredo central do filme, ele é um ladrão especializado em extrair das pessoas informações através do sonho. Após ter provado, para um cliente a sua capacidade muito poderosa, recebe a encomenda de fazer essa missão quase impossível, chamada de “inserção”. Em vez de roubar ideia, teria que colocar uma deia na mente das pessoas.

Cobb já é aposentado e precisa fazer essa última missão, sendo uma troca, logo após concluir terá o direito de ver o seu filho. Assim, ele reúne um grupo para cada etapa da missão.

Para conseguir entrar nos sonhos, ele precisa de alguns especialistas para se montar um sonho da maneira que necessita. Então reúne um especialista para pesquisar sobre a vida do alvo, um químico para criar sedativos, uma arquiteta para criar um cenário do sonho e um responsável por pesquisar e personificar o alvo.

        Eles precisam ir até o fundo na mente da vítima, para que possa ser realizado com sucesso a missão. E para isso é preciso mergulhar em vários níveis de sonhos para se aproximarem do subconsciente.

        O filme é bastante complexo, possui muitas cenas de ação, que é preciso estar atento para conseguir absorver todas as informações. Na minha visão ficou um pouco confuso em uma parte do filme onde Cobb precisava superar um momento de sua vida, que era uma libertação para ele, a morte de sua mulher, onde dizia que aprisionava-o e o impedia de prosseguir e concluir a missão.

        Da forma em que foi colocado no filme esta etapa, não ficou perceptível para mim se isto era realidade ou um sonho mesmo. Se ele ainda se encontrava no mundo dos sonhos e tinha se libertado dessa angustia. E com essa libertação teria conseguido dar o primeiro passo da missão e voltar para a realidade.  

        É um filme que é possível perceber as infinitas possibilidades para se concluir a missão de acordo com o observador. Depende muito do que foi observado ao longo do filme para que possa se tirar uma conclusão. Mas que nos deixa uma curiosidade e inquietação, muito grande. E sempre fica aquela pergunta na nossa mente, “será que o pião caiu ou não?”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com