TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERVENÇÃO URBANA E FINANCIAMENTO

Por:   •  2/10/2016  •  Monografia  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS PARA A RECUPERAÇAO DOS RESIDUOS DO CONCRETO

O concreto pode ser reaproveitado tanto no estado fresco quanto no estado endurecido. A seguir mostraremos os principais métodos utilizados para cada caso.

NO ESTADO FRESCO:

O método mais comum para a reutilização de concretos ainda no estado fresco é a separação dos agregados da agua de lavagem. Nesse processo os agregrados graúdos são separados dos miúdos. No Processo mecânico de separação, o concreto é depositado no funil alimentador (1), esse concreto em contato com a água, vai gerar suspensão de cimento + finos pelo efeito de decantação. Essa água é recolhida quando transborda pelo mesmo ponto que a entrada do concreto depositado (2) e futuramente pode ser reutilizada para novas misturas de concreto e reutilização dos finos nela suspensos, depois de um processo de separação por peneira vibratória. No tambor (3) o processo de lavagem consiste em aspirais direcionados ao sentido oposto do fluxo da agua. Por fim os agregados são expelidos na calha de descarga (4), e podem ser utilizados para a confecção de novos concretos.

[pic 1]

                                     (Processo mecânico de lavagem de concreto fresco)

[pic 2]

(Imagem da lavagem de concreto fresco)

[pic 3]

(Peneira Vibratória para a separação e classificação dos agregados)

NO ESTADO ENDURECIDO:

A escolha do procedimento correto para a reutilização do concreto já endurecido é influenciada principalmente pela necessidade de uma determinada granulometria do agregado derivado, uma vez que cada procedimento gera diferentes formas de agregados. Os processos de reciclagem do concreto endurecido é feito por diferentes tipos de britadores.

BRITADOR DE MANDIBULAS:

        

Um dos mais utilizados, podendo ser de pequeno ou grande porte. A fragmentação do concreto se faz basicamente pela força de compressão de uma ou duas paredes (mandíbulas) do britador. Esse equipamento gera em sua maioria agregados graúdos. Se o objetivo for agregados miúdos, é necessário uma máquina secundaria. Uma das reclamações do uso desse equipamento é a tendência a produzir partículas lamelares, resultantes da fricção de uma das mandíbulas sobre o material. Uma solução é a utilização de britadores de mandíbula com eixo duplo, pois nesta a mandíbula efetua um trabalho apenas de esmagamento do material, eliminando a fricção.

http://www.youtube.com/watch?v=59wyjwcIA9E (VIDEO)

        

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (220.2 Kb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com