TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL SANTA TEREZA

Por:   •  1/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

O centro comunitário localizado na Rua Salinas, bairro Santa Tereza, Belo Horizonte, conta com edifícios distribuídos ao longo de extenso lote acidentado.

A intenção do projeto é visar à interação dos moradores para com o centro comunitário e assim proporcionar novas relações sociais entre eles.

O projeto se trata de um centro comunitário voltado para expressões artísticas onde os moradores do bairro terão aulas de dança/ginástica, teatro e oficinas de artesanato dispostas em agradáveis ambientes. O centro oferece atividades para pessoas de diferentes faixas etárias para que todos os moradores independente da idade possam usufruir dele.

O estacionamento do centro também está voltado para a Rua Salinas favorecendo assim o acesso.

O projeto se baseia por 4 blocos dispostos sob pilotis. A começar pelo bloco 1 que da acesso ao restante dos blocos onde no primeiro pav. temos a entrada/recepção com a função de informar e orientar as pessoas sobre o funcionamento do centro. No 2° pav deste mesmo bloco temos o Setor Administrativo e Setor de Serviços onde são organizados e desenvolvidos os programas e atividades que acontecem. Nesse pavimento temos vista ampla de extensos terraços verdes que estão sobre a cobertura dos outros 3 blocos. É possível caminhar por estes terraços e contemplar a bela vista que temos destes topos.

No bloco 2( formado por apenas um pavimento) temos as galerias de exposição onde são apresentados os diversos trabalhos produzidos pelos alunos da oficina de artesanato e é possível ainda comprar estes trabalhos onde o dinheiro arrecadado retorna para o centro onde é usado para compra de novos materiais.

No bloco 3 (também formado por apenas um pavimento) acontece a oficina de artesanato e é possível ter aulas ao ar livre no amplo terraço verde sobre a cobertura do bloco 4 onde os alunos terão uma agradável vista enquanto desenvolvem suas atividades.

E por último, no bloco 4 (formado por dois pavimentos) temos no 1 pav. o espaço onde acontecem as aulas de dança e em dias alternados as aulas de ginástica. Neste bloco também temos uma bonita vista de todas as áreas verdes e atividades que acontecem no entorno dos blocos. No 2° pav. deste bloco temos o espaço de apoio ao teatro onde os alunos poderão encenar suas peças e estudar para apresentações.

Além dos 4 blocos o centro conta com agradáveis praças, uma delas localizada na Rua Salinas com intuito de criar conexões com o entorno do bairro e estabelecer ligações com uma outra praça que temos também na Rua Salinas. E a outra localizada na Rua Teixeira Soares onde temos além de espaços para o convívio um playground para as crianças do bairro, ambas as praças visam proporcionar interações entre os moradores, espaços para descanso, lazer e diversão. A ainda um grande anfiteatro ao lado dessa praça onde acontecem as apresentações de teatro dos alunos em frente a uma lanchonete.

Todos os espaços foram criados com o intuito de privilegiar grandes visadas rodeadas de amplas áreas verdes e a principal intenção é proporcionar aos visitantes e usuários do centro as mais agradáveis sensações e percepções dos espaços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com