TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS

Por:   •  2/12/2018  •  Artigo  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

MODELO DE RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS

Professor: Me. Murilo Parra Cuerva

Orientações:

  1. Estrutura e normas:

 O relatório deve ser apresentado em papel branco, formato A4 (21 cm x 29,7 cm), fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5, no formato Justificado. As legendas das Figuras e Tabelas devem ser escritas usando a mesma fonte do texto, porém no tamanho 10, espaçamento simples e centralizados. As folhas devem apresentar margens esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm. Todo início de parágrafo deve ter recuo de 1,25 cm.

Todas as folhas do relatório devem ser numeradas sequencialmente, levando em consideração a Capa e o número de páginas do Sumário, contudo, estes não devem ter numeração. A numeração iniciará na Introdução.

  1. CAPA
  2. OBJETIVOS

4.   INTRODUÇÃO TEÓRICA

5.   MATERIAIS E MÉTODOS

6.   RESULTADOS E DISCUSSÕES

7.   CONCLUSÕES

8.   REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

[pic 1]

[pic 2]

 

Disciplina

Título da prática

        

Docente: Nome do professor

Discentes: Aluno 1          RA

                   Aluno 2        RA                  

                   Aluno 3           RA

Votuporanga, xx/xx/xxxx

3. Objetivo:

Descrever os principais objetivos da aula prática. Tente ser conciso.

4. Introdução Teórica:

Deve ser feita uma pesquisa bibliográfica acerca do assunto da aula, explicando tecnicamente o que aconteceu durante o experimento. Através da introdução teórica é possível que o leitor aprenda o básico sobre o assunto abordado e possa entender o que se passa durante o relatório.

É importante abordar todos os assuntos contidos do relatório, explicando-os com o auxílio de literatura especializada, também faça uso de figuras se for necessário na explicação do assunto.

Caso haja uso de alguma norma para o experimento, é importante que seja descrita e citada nesta parte do relatório.

Busque fontes confiáveis, tais como, livros e artigos científicos e evite “copiar” textos da internet, lembrando que os autores devem ser citados no corpo do texto e posteriormente nas referências bibliográficas.

Exemplo:

“A contaminação de 5% de biodiesel puramente vegetal, sob 500g e 1m/s é a que houve menor desgaste por parte dos corpos, sendo, portanto, a menos prejudicial neste aspecto. (Cuerva, 2013)”

5. Materiais e Métodos:

Esta é a parte do relatório onde o redator descreve como o experimento foi feito, deixando claro cada detalhe da prática. Através dos procedimentos escritos, o leitor deve ser capaz de repetir seu experimento com exatidão e obter os mesmos resultados.

Deve-se enumerar todos os equipamentos e materiais utilizados na prática, lembre-se de descrever cada equipamento detalhadamente, possibilitando que outra pessoa possa adquirir equipamentos que permitam repetir os resultados. É facultativo a descrição da marca e modelo de cada equipamento, porém é aconselhável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (88.8 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com