TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macro Zoneamento de Nazaré Paulista

Por:   •  13/6/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Macrozoneamento - Nazaré Paulista

Planejamento II

Guarulhos, 2017

[pic 2]

Macrozoneamento - Nazaré Paulista

Planejamento II

André Domingues        2823 8546

Evelin Pinheiro                2823 9646

Felipe Vidotto                2824 1126

Lucas Oliveira                2824 3248

Rodrigo Lima                2824 0252

Guarulhos, 2017

Zona Rural

        Área do município com pouca ou nenhuma intervenção humana destinada à agricultura, agropecuária e cultivo diverso. Caracterizada por declividades maiores que 30% e inferiores a 60% com morros altos e encostas sulcadas impróprias para habitação humana e servem de amortecimento para as áreas de proteção permanentes impedindo que o tecido urbano se expanda em sua direção.

        

Zona Rurbana

        Área mista de características rurais que necessita de infraestrutura e equipamentos de característica urbana, tendo como exemplo na cidade de Nazaré os diversos pontos em volta da represa que desenvolveram o turismo ecológico e rural, hotéis fazenda entre outros. São áreas caracterizadas por declividades entre 5% e 30% e servem de amortecimento para as áreas de proteção permanentes impedindo que o tecido urbano se expanda em sua direção.

Zona Urbana

        Área urbana consolidada com infraestrutura e equipamentos públicos. Caracterizada em Nazaré Paulista por declividades entre 0% e 5% (com riscos de alagamentos) e situada no extremo oeste do município margeando a Rodovia Don Pedro.

Zona de Expansão Urbana

        Áreas propícias para expansão destinada a novos loteamentos e desenvolvimento do município. Possui declividade entre 5% e 30% caracterizada por morros e morrotes baixos próprias para habitação e utilização urbana. Situam-se próximas a área urbana consolidada reduzindo assim a necessidade de grandes investimentos em infraestrutura.  

Zona de Preservação

        Áreas de grande densidade vegetal nativa englobando áreas de reflorestamento, tem declividade de 5% a maiores de 60% incluindo áreas pouco vegetadas porém impróprias para desenvolvimento de atividades humanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (63.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com