TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual Proacústica de Acústica Básica

Por:   •  4/3/2023  •  Bibliografia  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 2

10. ESTUDO DE CASO

As primeiras sessões de cinema com mobilidade foram, provavelmente, o que chamamos hoje de drive-in. Eram reunidas pessoas em um ponto de encontro da cidade para que, cada um em seu carro, pudesse aproveitar de um filme. Este estilo, apesar de ser um passo para os recentes cinemas itinerantes, ainda não tinham o mesmo propósito de levar lazer de forma mais barata ou até mesmo gratuita para as cidades.

As realizações aqui usadas de estudo são estímulos para propor um anteprojeto de uma sala de cinema itinerante inovadora, em diferentes materiais e que se destaque entre as demais salas.

10.1 . CINESOLAR

O CINESOLAR é um cinema móvel que viaja todo o Brasil no intuito de levar a cultura audiovisual aos brasileiros que pouco têm o alcance desse gênero, e promover atividades educacionais ligadas à sustentabilidade.

Como informado pelo projeto em seu site oficial, este é o primeiro cinema itinerante do país que utiliza energia fotovoltaica em todo o seu funcionamento. O projeto opera com dois furgões equipados com placas solares e conversores de energia da qual suportam 20 horas de atividade. Os automóveis transportam assentos, sistema de som, projetor e um telão. Após as sessões de filmes, os dirigentes do projeto fazem do lugar um espaço de exposição sobre tecnologia e ciência, motivando, principalmente crianças e adolescentes, ao aprendizado de um consumo sustentável. Além disto, o projeto oferece suas oficinas sobre arte e sustentabilidade, e, após as atividades, o projeto deixa vídeos das oficinas registrados em suas redes sociais para quem quiser conhecer e aprender mais sobre os assuntos tratados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com