TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Por:   •  2/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BARBARA[pic 1]

Curso superior de Administração

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Matemática Aplicada

Professor: Sidnei Valero

Anderson Braz de Santana  RA 901732438

Guilherme Henrique Lacava  RA 8412142002

Meriélly dos Reis  RA 9017432438

Thiago Ferraz  RA 9897529312

Santa Barbara d’Oeste

2015

ETAPA 1

Passo 1

  1. Empresa de consultoria TAMAG.
  2. Derivadas e suas aplicações

A derivada de uma função é bastante utilizada e tem diversas finalidades. Há diferentes aplicações, porém não podemos generaliza-las.

A derivada é o que mede a declividade de uma reta tangente a cada ponto de surgimento da função, pode fornecer valores relativos de muita utilidade para encontrar os resultados.

Através da derivada podemos encontrar o ângulo da reta tangente ao ponto da curva inicial, pois ela fornece o valor da tangente deste ângulo.

As derivadas nos permite extrair muitas coisas, pois ela fornece diversos artifícios para manipular os números em uma função.  Já que ela nos possibilita extrair informações, trazendo um jeito capaz de fazer com que aprendemos a achar novas formas de analisar dados numéricos.

De modo geral ela nos permite aplicar qualquer quantidade ou grandeza, a menos que esta seja apresentada por uma função. A derivada está sempre ligada a taxa de variação.

Na reta tangente ela pode representar problemas de otimização, como tempo, volume, custo, lucros e despesas de uma companhia e etc.

Esses problemas de otimização podem determinar maior ou menor valor em uma função.

Por exemplo, se o custo é o problema principal, o interesse é descobrir a maneira melhor e mais lucrativa de desempenhar a tarefa.

Enfim, através das aplicações da derivada que são desenvolvidas as soluções de alguns problemas.

Existem os problemas de máximos e mínimos. Considerando que uma função quando não é constante deve ter um valor máximo e outro mínimo em seu domínio.

É possível extrair das derivadas de uma função expressões da declividade da curva que a representa e permite a possibilidade de antever o curso dos valores da função ao longo do domínio.

Existem também os números críticos que definimos com o valor assumido pela variável independente, sendo assim seu resultante será nulo ou inexistente, o que na maioria das vezes se apresenta como um limite infinito.

Quando temos um numero dentro do intervalo, dizemos que é um “numero critico”, todas as vezes que uma função continua tem um valor correspondente a imagem, é maior ou menor que os valores dos outros, temos um máximo ou mínimo intervalo, se essa função é continua e há um valor maior ou menor que os outros é fácil concluir que a função terá que variar sua curva, o que nos leva a concluir que, no limite entre os dois, ela será zero, então o valor numérico de sua derivada será nulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (62.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com